30 ABR 2013
1ª Semana da Juventude tem balanço positivo

Uma programação especialmente discutida e alinhada para os jovens de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses. A 1ª Semana da Juventude, realizada entre os dias 25 e 27, foi promovida pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, da Secretaria de Esportes e Lazer e da Assessoria da Juventude.

“O balanço foi positivo, pois nós conseguimos oferecer espaços e ações para os jovens que aderiram em peso às atividades. Essas ações foram diferenciadas e elogiadas pelo público. O bacana é que nós conseguimos unificar algumas tribos”, declarou o Assessor Especial de Assuntos para a Juventude, Felipe Alexander Júlio.

O diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, acompanhou de perto toda a programação e fez o seguinte comentário: “essas ações são interessantes, pois agregam e mobilizam a nossa juventude. Nosso objetivo é organizar ações como essa, periodicamente, proporcionando, assim, inúmeras atividades para nossos jovens”.

Atividades realizadas

A programação começou com a realização de um trabalho artístico com grafite nos muros internos da Casa da Juventude, além de atividades na Oficina de Audiovisual nos Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som, no Centro Cultural de Sertãozinho e na Biblioteca de Cruz das Posses.

Na sexta-feira, foram promovidas apresentações de curtas-metragens de produção artístico-culturais e também o “Cine Música”, na Praça Maurílio Pacheco de Souza, no Jardim Recreio. Em Cruz das Posses, teve Cinema na Biblioteca “Sonia Mossin Garcia”.

No sábado, aconteceram atividades no Coreto da Praça 21 de Abril e, na Praça Josélia Maria Palmieri (Praça do Skate). “Também contamos com o apoio da ONG Primavera, que promoveu uma palestra sobre homofobia na Escola ‘Bruno Pieroni’ para um público de aproximadamente 100 estudantes. Os membros desta ONG devem continuar essas palestras nas próximas semanas”, concluiu Felipe.

De acordo com os números de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Sertãozinho há 30.471 jovens (população com idade entre 15 e 29 anos). (Assessoria de Comunicação da PMS).