29 ABR 2013
Quinta-feira, dia 02, tem Projeto Instrumental Clássico no Teatro de Sertãozinho

Não é mais preciso ir até a capital paulista para assistir um concerto com um renomado quarteto de cordas ou ouvir música clássica de excelente qualidade. Essa é uma das ideias que move o “Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo”, que pretende descentralizar este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital.

Até o final do ano, o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ levará uma série de 20 concertos para alguns dos principais centros de cultura do Estado. A apresentação em Sertãozinho acontece nesta quinta-feira, 02, às 20h, e será realizada por um quarteto de cordas de nível internacional.

O quarteto de cordas, formado por Cláudio Cruz (violino), Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo), tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. O quarteto de cordas apresentará obras de Schubert, Beethoven e Villa-Lobos.

O ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da CESP e apoio da EPTV.

Para assistir ao concerto, basta doar 1 kg de alimento não perecível em troca do ingresso. Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e, posteriormente, entregues às famílias cadastradas nos programas sociais de Sertãozinho.