26 ABR 2013
Ações da Campanha do Agasalho são discutidas no Distrito de Cruz das Posses

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, esteve na última terça-feira, 23, no Cento Comunitário “Maria Cavestro”, reunida com funcionários da Subprefeitura de Cruz das Posses e também com representantes da comunidade do Distrito. O objetivo foi divulgar a Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa” e também pedir o apoio da comunidade local.

Promovida pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, a Campanha do Agasalho tem por objetivo arrecadar peças em boas condições de uso que, posteriormente, serão encaminhadas às famílias cadastradas nos programas sociais do município.

Em Cruz das Posses, há pelo menos quatros lugares que os moradores podem fazer suas doações: na Escola “Dr. Isaías José Ferreira“, na Subprefeitura, na Guarda Civil Municipal, no Serviço de Promoção Social e na Biblioteca.

“Nós ficamos muito felizes com a vinda da primeira-dama Tatiane e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neide Anceschi, pois é algo de suma importância, uma vez que, são assistidas mais de 800 famílias em Cruz das Posses. Precisamos mobilizar a comunidade e todos nós estamos envolvidos na questão da ‘sensibilidade social’, dando um atendimento diferenciado ao munícipe”, declarou José Adilson dos Santos, que está à frente dos trabalhos no Distrito.

Recapitulando

Em Sertãozinho, quem quiser participar da campanha pode levar suas doações nos pontos de coleta: na Prefeitura Municipal, no Fundo Social de Solidariedade (rua Auad Sader, 160 - Jardim Liberdade), nas escolas municipais, nos postos de saúde e outras repartições públicas. “As pessoas que quiserem ajudar, colaborando com a arrecadação das peças, podem solicitar uma caixa no Fundo Social de Solidariedade”, comentou Tatiane.

Vale lembrar que, serão recebidas qualquer tipo de roupas, priorizando peças adequadas para o inverno como agasalhos, roupas de lã, moletons, calçados e também cobertores e edredons, mas que estejam em bom estado de conservação. Informações: 3942-3644/ 3945-6480/ 3947-7374. (Assessoria de Comunicação da PMS).