26 ABR 2013
Administração promove Audiência Pública e, novas ações são anunciadas

O secretário de Planejamento, Márcio Henrique Guimarães Pagnano, e a secretária da Fazenda, Marli Aparecida Bozzo, conduziram na última quinta-feira, 25, na Câmara Municipal, as apresentações da APP (Audiência Pública Plurianual) 2014-2017.

O objetivo do encontro foi apresentar ao público presente uma estimativa do quanto será arrecadado em Sertãozinho nos próximos quatro anos, assim como os números que serão investidos na cidade e no Distrito de Cruz das Posses, nesse mesmo período.

O Plano Plurianual de quatro anos é elaborado no 1º ano de governo, é executado a partir do 2º ano e vai até o 1º ano do mandato seguinte. “É um plano de governo que procura solucionar as demandas da sociedade nas áreas de Saúde, Educacão, Esporte, Assistência Social, Segurança, e outros serviços públicos”, comentou a secretária. “A Constituição Federal de 1988 (artigo 165) estabelece a exigência da elaboração de um Plano Plurianual para a definição de ‘diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública Municipal para as despesas de capital e outras delas decorrentes, e para as relativas aos programas de duração continuada”, completou Marli Bozzo.

De acordo com a estimativa, Sertãozinho deverá arrecadar, entre 2014-2017, R$1.885.997.000. “É sempre bom relembrar que isso é uma estimativa, pois há vários fatores que determinam esse montante: arrecadação dos impostos, repasses dos Governos Estadual e Federal, etc”, pontuou.

Ao final da apresentação, o secretário Márcio Pagnano deu uma geral da situação financeira do município e citou algumas ações que o governo Zezinho Gimenez/ Valter Almussa tem feito e outras planejadas para Sertãozinho e Cruz das Posses. “Já temos alguns números interessantes, como a redução nos contratos vigentes que conseguimos uma economia de R$ 6,4 milhões. Estamos retomando algumas obras e, para os próximos meses estamos com algumas ações em diversas frentes: manutenções, reparos, recapeamentos e muitas outras benfeitorias para a população”, concluiu.

Durante a apresentação, os convidados puderam fazer perguntas que foram, prontamente, respondidas pelos dois secretários. (Assessoria de Comunicação da PMS).