26 ABR 2013
Servidores de Sertãozinho participam de Oficina em Ribeirão Preto

Integrantes da Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Obras e da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho participaram, nos dias 17 e 18, no Auditório da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) – Regional de Ribeirão Preto, da Oficina Preparatória para Operação Estiagem na região de Ribeirão Preto-SP, realizada pelo 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

As oficinas tiveram por objetivo a especialização dos integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (COMDECs) e voluntários atuantes nas cidades da região, por meio de palestras sobre o Sistema de Proteção e Defesa Civil, Sistema Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, “Operação Corta Fogo” e outros assuntos relacionados, encerrando com atividades práticas e capacitação de brigadistas.

Assumindo o conceito de que os sistemas de prevenção dependem de diversos segmentos, as palestras foram ministradas por integrantes da Operação Corta Fogo no Estado de São Paulo, dentre eles técnicos da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP) está realizando este eventonas 10 regiões administrativas do estado mais afetadas com os problemas relacionados a estiagem, juntamente com os técnicos da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Saúde.

Participaram do evento membros da COMDEC: Coronel João Batista de Camargo Júnior – Presidente da COMDEC; Eng. Alfredo Gonçalves Boscato – Secretaria de Obras; Eng.Marcela Renata Dorascenzi – Diretora do Departamento Técnico Ambiental e interlocutora do Município Verde Azul e Secretaria do Meio Ambiente; Márcio Lazaro de Souza Santos – Sub-Comandante da Guarda Civil Municipal; Elizangela Dreher Pacola – Guarda Civil Municipal e Agente da Defesa Civil; José Marcelo Cassaro – Guarda Civil Municipal e Agente da Defesa Civil; Júlio César Baltazar – Guarda Civil Municipal e Agente da Defesa Civil e Valdir Carlos do Prado – Guarda Civil Municipal e Agente da Defesa Civil.

O evento foi presidido pelo Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto - Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil; Tenente Coronel PM Jovelino Barbosa Lima Filho - Comandante do 9ºGB; Major PM Cássio Augusto do Amaral - Coordenador de Defesa Civil da região de Ribeirão Preto - REDEC-I/6; Roberto José Barbanero - Gerente Regional da CPFL e Capitão PM Luciano Fraga Maciel - Comandante 4ªCia Ambiental. (Assessoria de Comunicação da PMS).