26 ABR 2013
Autores fazem doação de livros para as Bibliotecas

Fernanda Cornetta de Almeida e de Gilberto César Ortolan Bellini, autores do livro “Trinta Anos de História e Arte”, obra ilustrada por fotografias do Grupo de Iniciação ao Teatro e da Mostra de Teatro de Sertãozinho, participaram da última reunião habitual de diretores e coordenadores da Unidades Educacionais da cidade, que aconteceu no dia 19 de abril.

No encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi formalizada a doação de 120 exemplares do livro para as bibliotecas de Sertãozinho e de Cruz das Posses. O ato contou ainda com a presença do ator e diretor José Luiz de Oliveira, e do diretor do Teatro Municipal, Américo Rosário de Souza, idealizador do Grupo de Iniciação ao Teatro e agora também patrono da Mostra de Teatro local.

Para publicar o livro, os autores inscreveram o projeto de edição da obra no Programa de Valorização do Artista (Provar), da Secretaria de Educação e Cultura, do Departamento de Cultura e Turismo, do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo Municipal de Cultura. Seguindo o que determina o edital ao qual foram vencedores, eles fizeram a doação dos exemplares desta edição.

Para a chefe de Bibliotecas e do Centro de Memória, Sonia Sarti, a obra que retrata o trabalho iniciação de técnicas de teatro é muito mais valiosa por conta da proposta de formação de público expectador. Ainda segundo ela, “ter este livro nas nossas bibliotecas é oferecer às novas gerações uma oportunidade para conhecerem a riqueza dos 30 anos de Teatro na cidade”, completou. (Assessoria de Comunicação da PMS).