23 ABR 2013

REGULAMENTO MAPA CULTURAL PAULISTA - 2013/2014

FASE MUNICIPAL - Sertãozinho – SP

Da Fase Municipal

1. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura realizada pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura e com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, estimulando a participação dos municípios paulistas em atividades culturais.

2. O mapeamento será feito em 04 (quatro) fases, sendo: Municipal e Regional em 2013 e Estadual e Circulação em 2014, sendo que esta última contempla apresentações por municípios do interior do estado, os quais poderão receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Para a edição 2013/2014 serão consideradas 07 (sete) expressões artísticas:

i) Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia

ii) Vídeo

iii) Canto Coral

iv) Música Instrumental

v) Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica

vi) Dança

vii) Teatro

3. Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do estado de São Paulo, com residência comprovada no interior ou na Grande São Paulo.

4. O estado de São Paulo está dividido em 13 regiões administrativas, sendo: Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Vale do Ribeira.

5. A Coordenação Geral do Mapa Cultural Paulista fica a cargo da Organização Social Abaçaí Cultura e Arte que organizará o evento reunindo os municípios, prestando informações, decidindo em conjunto com os dirigentes municipais de cultura quais serão as cidades-sede regionais, enfim, dando todo o acompanhamento necessário.

6. À Prefeitura Municipal de Sertãozinho cabe, através do Departamento de Cultura e Turismo, a realização da Fase Municipal e a conferência e preenchimento da documentação e fichas de inscrição Regional, além do encaminhamento das obras e trabalhos, com toda a documentação exigida, conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte. Cabe, ainda, ao Município assegurar transporte e alimentação aos artistas classificados para a fase Regional e Estadual, viabilizando a participação dos inscritos, conforme cronograma a ser fornecido pela Coordenação.

7. Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que com produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.

8. O participante deverá apresentar comprovante de residência ou domicílio eleitoral e/ou comprovante de vínculo com o Município. Qualquer alteração de endereço ou outros dados no decorrer desta edição do projeto deverá ser notificado, comprovado e encaminhado à Abaçaí Cultura e Arte.

9. A idade mínima para a participação é de 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional do evento, 01 de agosto de 2013, sendo que menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsável no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis, quanto do menor. Os documentos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.

10. Os participantes devem apresentar documento que comprove a data de nascimento.

11. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.

12. As Inscrições para a fase Municipal do Mapa Cultural Paulista 2013/2014 serão efetuadas mediante preenchimento da ficha de inscrição até 20 de maio de 2013.

13. As Inscrições devem ser efetuadas no Departamento de Cultura e Turismo, à Rua Sebastião Sampaio, 1489, Centro, Sertãozinho – SP, CEP 14160-00, no horário das 09h às 16h30, de segunda a sexta-feira ou pelo e-mail .

13.1. Optando pela inscrição via e-mail o interessado deverá entrar em contato solicitando o envio da ficha de inscrição para seu e-mail pessoal.

13.2. Em caso de envio da ficha de inscrição por e-mail será considerada a data e horário de envio.

14. A seleção das obras que representarão o município de Sertãozinho na Fase Regional do Mapa Cultural Paulista ocorrerá entre os dias 17 e 28 de junho de 2013 em espaços públicos a serem definidos pelo Departamento de Cultura e Turismo.

14.1. O Departamento de Cultura e Turismo programará as apresentações das modalidades de Teatro, Canto Coral, Música Instrumental e Dança da Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista, em data e local a serem divulgados, conforme o número de inscritos.

14.2. As regras para uso das instalações dos espaços definidos para a exposição e apresentação das obras serão divulgadas até o dia 10 de junho de 2013.

14.3. No caso das modalidades de: Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor, Fotografia), Vídeo (Animação, Documentário, Ficção); e Literatura (Poema, Conto, Crônica), a entrega das obras deverá ser realizada entre os dias 13 e 14 de junho, no Centro Cultural de Sertãozinho à Rua Sebastião Sampaio, 1489, das 9h as 11h30 e das 14h as 16h30.

15. Mais informações no Regulamento geral do Mapa Cultural Paulista pelo :