22 MAR 2013
Prefeito Zezinho Gimenez ministra palestra em Ribeirão Preto

O prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, participou, na última quarta-feira, 20, do VI Seminário de Gestão de Cidades em Tempo de Integração Regional; evento promovido pela FAAP, em Ribeirão Preto, e que contou, ainda, com a participação de representantes do Executivo das cidades de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e São Carlos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, abriu a série de palestras que tiveram como foco a “Gestão Pública”. Alckmin falou sobre a sintonia entre a infraestrutura e o desenvolvimento do Estado; o prefeito Marcelo Barbieri comentou sobre o desenvolvimento sustentável em Araraquara; Alexandre Augusto Ferreira explicou os trabalhos sobre organização e estruturas básicas na Prefeitura de Franca, e Paulo Altomani, Chefe do Executivo de São Carlos, abordou a criatividade na gestão.

A última palestra do dia foi ministrada pelo prefeito Zezinho Gimenez, cujo tema foi “Equilíbrio político-administrativo na gestão pública”. Gimenez comentou sobre a experiência no serviço público, fez uma análise do período que esteve à frente do Executivo, de 2001 a 2008, e comparou a realidade daquela época com a situação atual, uma vez que vem administrando a cidade desde o 1º de janeiro deste ano, com uma situação financeira delicada.

Durante sua apresentação, Zezinho mostrou, por meio de slides, uma panorama da cidade e mencionou alguns desafios do gestor público. “O objetivo sempre é melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Para isso, o gestor precisa tomar decisões, ter coragem de ousar e ter um equilíbrio na hora de gerir a Prefeitura”, comentou. “É preciso ter um controle das receitas e despesas do município e governar para todos, sem distinção. Ser firme nas atitudes e ter responsabilidade com o dinheiro público”, acrescentou.

Ao final da palestra, Gimenez foi bastante aplaudido pelo público presente e elogiado pelo anfitrião do Seminário, o Diretor Cultural da FAAP, Victor Mirshawka, e pelo político e professor da faculdade Claúdio Lembo. (Assessoria de Comunicação da PMS).