22 MAR 2013
Obras continuam na Avenida Antonio Paschoal

Comerciantes participaram de reunião para saber sobre o projeto

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho realizou na última quinta-feira, dia 21, mais uma reunião com moradores e comerciantes da Avenida Antonio Paschoal, no trecho que engloba as ruas Alfredo Scaranello até Voluntário Otto Gomes Martins. Na pauta do encontro, com o prefeito Zezinho Gimenez e secretários envolvidos no projeto, a apresentação das obras e os serviços que serão feitos durante todo o mês de abril.

Desde a semana passada, o Poder Executivo local vem fazendo esse trabalho de informação, através de reuniões para antecipar a execução das obras de implantação de emissários de esgoto na avenida. Este tipo de serviço de engenharia necessita da interdição total de trechos determinados da via pública.

“Sabemos que iremos criar um certo transtorno, principalmente, a vocês comerciantes da Antonio Paschoal, mas podem ter certeza que avenida ficará muito mais bonita e sem o problema de enchentes, o que vai também proporcionar uma valorização dos imóveis daquele região”, argumentou o prefeito.

Segundo alguns comerciantes que participaram da reunião, que aconteceu no salão de eventos do Paço Municipal, a obra é necessária e trará benefícios importantes. Para Vado Mossin, dono de uma garagem de automóveis, “vai ser muito bom para o comércio, tem que ser feito”. Já o vendedor, Sérgio Lellis, de uma loja de acessórios que sempre é atingida com o transbordamento do córrego, comentou que “realmente estamos contentes com o que será feito. Acho que assim, não teremos mais prejuízos”.

Nas duas reuniões já realizadas, algumas sugestões foram passadas à Prefeitura como, por exemplo, a reconstrução de pontes em ruas de maior movimento. O empresário Alfredo Magrini fez outra observação: “seria interessante que tivemos mais retornos ao longo da avenida”. Todas as ideias serão analisadas com critério pela Administração.

Nesta fase de colocação dos emissários de esgoto e com o trânsito interrompido, os motoristas que transitam pela Antonio Paschoal devem ficar atentos porque a cada etapa da obra, trechos da avenida são fechados e o fluxo de veículos desviado para circulação em ruas secundárias.

O Departamento de Trânsito do município já tem os mapas dos desvios que devem ser seguidos a partir desta segunda feira, dia 25. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, esta fase da obra deve ser realizada em 35 etapas, cada uma delas corresponde a cerca de 100 metros da avenida que ficará com totalmente fechada.

“A partir do dia 2 de abril, começam os trabalhos de aprofundamento e alargamento do canal e a colocação da placas de concreto que vão sustentar as margens do córrego sul. Nessa fase, apenas uma faixa da avenida ficará interditada. O estacionamento de veículos não será permitido, mas teremos a passagem normal em meia pista”, informou Zezinho Gimenez, no encontro aos comerciantes.

Todas as etapas da obra, que tem previsão para ser concluída em dois anos, seguem o sentido bairro-centro, ou seja, as primeiras intervenções tanto dos emissários de esgoto quanto no próprio córrego se iniciam próxima a Avenida Afonso Trigo e vão em direção à Avenida Beppe Olivares.

Novas reuniões com comerciantes e moradores de outros pontos da Avenida Antonio Paschoal serão agendadas e amplamente divulgadas. (Assessoria de Comunicação da PMS).