15 MAR 2013
Uma boa notícia para quem mora na Cohab e quer reformar sua casa

Quem tem casa da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e está pensando em fazer uma reforma, já pode contar com mais um aliado. Isso porquê, o Banco do Povo Paulista vem disponibilizando uma linha de crédito a esses moradores.

A medida foi anunciada no último dia 06, na ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), durante um encontro que reuniu prefeitos e representantes de vários municípios da região. Do Governo Estadual, estiveram presente o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Andreu Ortiz, e o diretor Executivo do Banco Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça.

A cidade de Sertãozinho foi representada pelo prefeito Zezinho Gimenez, o secretário de Indústria, Comércio, Agricultura, Abastecimento e Emprego, Carlos Roberto Liboni, e também pelos servidores que atuam na secretaria: Neusa de Lima Alves, Fabiana dos Santos Pinto, Tiago Quaranta e Antônio Rodrigo Sobrinho.

Segundo Antônio, em Sertãozinho os trabalhos estão sendo discutidos internamente e, a partir da primeira quinzena de abril os atendimentos desse convênio, especificamente, serão realizados a todos os interessados. “O valor do convênio varia entre R$200 e R$7.500,00; sendo que esse dinheiro pode ser utilizado para comprar material de construção, por exemplo, ou até mesmo para pagar a mão de obra do profissional que irá fazer a reforma”, explicou.

Para conseguir a linha de crédito, o interessado precisa estar em dia com as prestações da CDHU ou a casa quitada. Lembrando que esse empréstimo pode ser pago em até 36 meses e o juro é de 0,5% ao mês. “É um excelente benefício para quem quer reformar. Para o nosso município, essa ação é interessante, uma vez que acaba movimentando a economia e gerando emprego e renda em Sertãozinho, e isso é ótimo para todos nós”, concluiu o prefeito Zezinho Gimenez.

O Banco do Povo Paulista está localizado na rua Aprígio de Araújo, nº 864, no centro. Mais informações pelo telefone: 3945 6015. (Assessoria de Comunicação da PMS).