14 MAR 2013
Trecho da avenida Antonio Paschoal será interditado nesta segunda-feira, dia 18

Com as obras de macrodrenagem, os motoristas e pedestres devem ficar atentos;

Departamento de Trânsito divulga rotas alternativas

A primeira etapa das obras do projeto de Macrodrenagem da Avenida Antonio Paschoal começa nesta segunda feira, dia 18, no sentido bairro-centro, entre as ruas Atílio Perticarrari e Juvenal Olympio Martins.

Nesta fase da obra serão realizados apenas os trabalhos de implantação dos emissários de esgoto. Para executar o serviço, a empresa responsável terá que interditar toda a faixa de rolamento da avenida e o fluxo de veículos desviado. O primeiro trecho deve ser concluído até o dia 21.

O Departamento Municipal de Trânsito já tem um esquema montado de colocação de placas de sinalização e indicativas para orientação aos motoristas. “Quem vier da Avenida Afonso Trigo e entrar na Avenida Antonio Paschoal em direção ao centro da cidade, deverá virar a direita na Rua Pedro Bighetti, subindo até entrar a esquerda na Rua Guilherme Volpe para depois descer a esquerda de novo pela Rua Terencio Ricciardi e assim retornar a Antonio Paschoal”, informou o diretor do Departamento, Guelfo Pescuma Junior.

De acordo com os engenheiros da Leão Engenharia, para amenizar os impactos causados pelas obras, a cada quatro dias será interditado um trecho da avenida para a execução do serviço de colocação dos emissários de esgoto. Ao todo serão 35 etapas, começando pela lado esquerdo da avenida e seguindo alternando o trabalho, ora de um lado ora do outro. “Planejamos a obra desta maneira para evitar transtornos ao comércio local, moradores e usuários da via pública, com a interrupção do trânsito nos locais onde estaremos trabalhando”, detalhou o engenheiro Alexandre Duarte.

Para divulgar o cronograma da obra, o prefeito Zezinho Gimenez vem se reunindo com comerciantes e moradores da região da Avenida Antonio Paschoal, como aconteceu na última quarta-feira, dia 13. “A nossa intenção é informar de maneira detalhada o que é o projeto e os benefícios desta intervenção para a nossa cidade. Teremos alguns transtornos, é claro, mas depois de concluídas as obras, resolveremos o problema de enchentes, teremos uma avenida muito mais bonita e os imóveis daquela região muito mais valorizados”, afirmou o prefeito.

Durante a execução da segunda etapa da obra, que deve ser realizada a partir do dia 22, entre as ruas Juvenal Olympio Martins e Terêncio Ricciardi, local também ficará interrompido para os trabalhos de engenharia. “O desvio será o seguinte: veículos em trânsito pela Avenida Antonio Paschoal (sentido bairro-centro), entrarão à direita na Rua Juvenal Olympio Martins, à esquerda na Rua Guilherme Volpe e à direita na Rua Terêncio Ricciardi, retornando à Avenida seguindo o fluxo normal de trânsito”, orientou Pescuma Junior. (Assessoria de Comunicação da PMS).