14 MAR 2013
Sertãozinho recebe mais de R$ 600 mil do Governo Estadual

Recurso irá beneficiar mais de 2.000 pessoas entre elas, crianças, adolescentes, idosos e famílias

No último dia 07, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a cerimônia de assinatura dos Termos de Repasse de Recursos Financeiros do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais. Participaram do evento o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Representando Sertãozinho, estiveram presentes a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neide Bernardo Anceschi, e a diretora de Fomento e Cidadania, Janaína Cássia Braga Mói Crosara.

O termo assinado com o município de Sertãozinho prevê um repasse de R$608.662,80 para o exercício de 2013. Parte do recurso, cerca R$ 270.662,40, será investido no atendimento e serviços destinados à população atendida nas cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Mais de 2.000 pessoas devem ser beneficiadas, entre elas crianças, adolescentes, idosos e famílias atendidas nos seguintes projetos: Idoso em meio aberto; Famílias em Ação; Renda Cidadã; Espaço Jovem; Ação Jovem e PAIF. “Utilizaremos este dinheiro para prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de ações que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, explicou a diretora de Fomento e Cidadania, Janaína.

O restante do valor do repasse, R$ 338.000,40, deve ser destinada ao trabalho de Proteção Social Especial, voltada ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados. “Para ter direito a este tipo de atendimento é necessário que o cidadão esteja enfrentando situações de violações de direitos, por ocorrência de violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual; abandono, rompimento ou fragilização de vínculos ou afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medidas judiciais”, informou Neide Anceschi.

Ainda de acordo com a secretária, “esta área tem avançado muito nos últimos tempos, mas ainda temos muito por fazer. Estar com o Governo do Estado é sinal da real democracia. Queremos propor ações, conhecer o trabalho efetivo dos governos Estadual e Federal e cada vez mais melhorar a política de assistência social. Nosso trabalho continua com grandes parceiros”, finalizou. (Assessoria de Comunicação da PMS).