13 MAR 2013
Após manutenção, Escola Ambiental abre para visitas

A Administração Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação e Cultura, realizou uma manutenção geral na Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”. Os trabalhos incluíram a reestruturação em vários ambientes e a preparação de um trabalho pedagógico diferenciado relacionado as aulas de Educação Ambiental.

Portanto, a partir de agora, o local passa a receber a visita de alunos de Sertãozinho e da região. “A escola possui hoje vários recintos onde serão desenvolvidas as aulas de educação ambiental como: pomar, orquidário, estufas de germinação, estufas de plantas ornamentais, jardim de plantas medicinais, minhocário, compostagem, horta orgânica, dentre outros”, comentou a diretora do Departamento de Educação Ambiental, Lucília Macedo Mandú Tremiliosi.

Este ano, segundo Lucília, a escola desenvolveu uma nova proposta pedagógica para as visitações escolares: as “Visitas Temáticas”. “O intuito é associar a visita na Escola Ambiental com o que o professor está ensinando em sala de aula e que irá complementar o aprendizado dos alunos. Temos, por exemplo, a temática ‘Resíduos: O que fazer?’, nesse tema os alunos aprenderão sobre os resíduos em nossa cidade, a importância da coleta seletiva, compostagem e sua utilização, realizarão oficinas sobre o reaproveitamento, além de outras atividades”, contou a diretora, que acrescentou: “além das visitas temáticas, também ofereceremos uma visita geral, principalmente para aqueles não conhecem a escola”.

Vale ressaltar que as visitas são proporcionadas para todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município e região, projetos e entidades interessadas. Para agendar visitas, o contato pode ser feito pelo telefone (16) 3491-7118, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br.

A Escola de Educação Ambiental está na Avenida Dr. Romeu Bonini, s/n, anexa ao Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.

500 mudas doadas

Nos dias 08 e 09, a Escola de Educação Ambiental doou para as mulheres, que passaram pela Praça 21 de Abril, cerca de 500 mudas de várias plantas medicinais. Essa ação foi uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente junto às outras secretarias envolvidas no evento “Cuidar da Mulher é Semear Vida”. “Doamos mudas de Capim Cidreira, Hortelã, Menta, Pimentas, Alecrim e Poejo. Com as mudas, as pessoas também receberam um cartão com informações medicinais, pois a maioria das plantas precisa ser ingeridas com precauções e dosagens adequadas”, concluiu Lucília. (Assessoria de Comunicação da PMS).