11 MAR 2013
“Caminhada pela Saúde da Mulher” reúne cerca de 500 pessoas

Moradores de Sertãozinho participaram, no último domingo, dia 10, da “Caminhada pela Saúde da Mulher”, evento promovido pela Prefeitura Municipal. A concentração ocorreu na Praça 21 de Abril e o trajeto terminou na Avenida Egisto Sicchieri, com a participação de aproximadamente 500 pessoas, de acordo com números dos organizadores.

Antes da caminhada, o diretor de Cultura e Turismo, João André da Rocha, e o prefeito Zezinho Gimenez, fizeram uso da palavra. “Estamos muitos felizes pela adesão de todos e, envolvimento dos funcionários e de todas as secretarias”, declarou João.

O prefeito Zezinho Gimenez relembrou a importância do Dia Internacional da Mulher, comentou da participação cada vez mais ativa delas e citou a maneira que elas lidam com assuntos do cotidiano. “As mulheres têm uma intuição fora de série, uma forma cuidadosa de fazer as coisas, sempre com muito zelo”, comentou ele, que fez todo o percurso, ao lado da primeira-dama, Tatiane Guidoni, e de secretários e assessores municipais.

Ao final da caminhada, que durou quase uma hora, foram oferecidos às mulheres exames preventivos e orientações gerais de saúde. Os participantes também puderam participar de atividades recreativas, organizadas pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer.

Outros eventos

As comemorações para celebrar o Dia Internacional da Mulher começaram, em Sertãozinho, no dia 04, com atividades em alguns bairros da cidade e em Cruz das Posses, e prosseguiram até o dia 10. O evento denominado “Cuidar da Mulher é Semear Vida” reuniu prestação de serviços, por meio das campanhas de saúde preventivas; orientações dos programas municipais direcionados às mulheres; “Tenda da Beleza” e “Cinema na Praça”.

É importante lembrar que o evento contou com o apoio da ACIS (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); SINCOMÉRCIÁRIOS, CEISE, Sermed Saúde; Gascom; Sertãozinho Gás; Marchiori Bebidas; Fazenda Hotel Vista Alegre; Malucadora Vídeo, Revista Spot VIP e Câmara Municipal.

Confira alguns flashes da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, feitos por Adilson Lopez.