08 MAR 2013
Prefeitura vai apresentar orçamento de obra para ampliação do Fórum

O Prefeito Zezinho Gimenez esteve em São Paulo, na última terça feira, dia 05, onde participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ivan Ricardo Garisio Sartori. Nesse encontro, realizado no Palácio de Justiça, foram definidos alguns pontos importantes para o município de Sertãozinho, como a criação da 2ª Vara Criminal, o desdobramento dos Cartórios Civis e a ampliação do Fórum local.

Para a realização da obra de ampliação do Fórum, ficou acertado que um convênio deverá ser assinado para formalizar a divisão de responsabilidades sobre os investimentos no projeto. A obra será paga com recursos do próprio Tribunal, mas o município também terá que arcar com parte dos custos.

O primeiro passo para concretizar a ampliação do Fórum será fazer um orçamento para saber o valor que deverá ser investido na obra. A Prefeitura fará o levantamento dos preços e depois encaminhará ao Tribunal de Justiça do Estado.

Secretária de Agricultura

Em São Paulo, o Prefeito Zezinho Gimenez também foi recebido pela secretária Estadual de Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, com quem tratou sobre a situação do prédio da antiga Casa da Agricultura, que fica na Rua Jeremias Lunardelli, 1200, ao lado do Pronto Socorro Central. Nessa reunião ficou definido que o Estado fará uma reforma e adequação no imóvel, para que o município utilize para abrigar a Farmácia Popular.

Outra proposta do chefe do executivo sertanezino foi a implantação, na cidade, de um curso de forma tecnológica voltado especificamente para o setor sucroalcooleiro. “A ideia é ter um ponto de partida para uma futura instalação de uma ramificação da UNESP em nosso município. Estou empenhado nisso e vou continuar trabalhando para trazer uma universidade pública para Sertãozinho. Essa é uma das metas do nosso governo”, afirmou o prefeito. (Assessoria de Comunicação da PMS).