08 FEV 2013
Esportes e Lazer: estes são os servidores que trabalham para melhorar a sua qualidade de vida

Pense rápido: você já praticou atividade física hoje? Se a resposta for “não”, é melhor você procurar um profissional da área e, passada essa etapa, aproveite para desfrutar as diversas praças esportivas em Sertãozinho, espalhadas nos bairros da cidade e também no Distrito de Cruz das Posses.

Nesses locais é possível praticar uma série de esportes; mas, talvez você não saiba que quem cuida dessas praças é a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que tem por objetivo promover o esporte e o lazer, criando oportunidades para a população.

Quem está no comando é Valter Lúcio Pinto, que conta com o apoio de um time de profissionais comprometidos em trabalhar pelo melhor, atendendo a comunidade com excelência. São eles: o assessor de Esportes, Maurício de Araujo; os diretores Dino Aleixo Merlin Filho e Márcio André Ráo; coordenador geral dos centros esportivos, Nelson Tadeu Bernardo, e a secretária Leila Aparecida Silva. Também fazem parte o diretor Renato Aparecido Schiavinato e o assessor técnico, Nilson Rogério Pica Pau da Silva, que trabalham, exclusivamente, no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”.

A Secretaria de Esportes e Lazer conta com um setor interessante: “Divisão Técnica”. “É por meio dela que nós desenvolvemos o projeto ‘Escolinhas de Esportes’, dando oportunidade a todos, desde a idade da infância a Terceira Idade, com práticas saudáveis de atividades esportivas e de lazer para melhoria da qualidade de vida e descoberta de novos talentos para integrar as equipes de competições desta Secretaria, hoje com aproximadamente 400 pessoas”, comentou Valter.

Ainda, segundo o secretário, são praticadas na cidade mais de 20 modalidades. São elas: Atletismo, Basquete, Bocha, Ciclismo, Capoeira, Dama, Futsal, Futebol de Campo, Ginástica Rítmica, Hóquei, Hóquei In Line, Handebol, Judô, Jiu-jitsu, Karate, Kung-fú, Malha, Moutain Bike, Natação, Pedestrianismo, Rugby, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Vôlei Adaptado e Xadrez.

Os programas que estão vinculados à SMEL são “2º Tempo”, “Atleta do Futuro” e, em fase de implantação, o “Talentos do Esporte”. “Os números são expressivos, atendemos cerca de 5 mil pessoas, desde crianças até os idosos, que participam ativamente dos programas e projetos”, declarou Lúcio. “A gente conta também com seis academias ao ar livre e, neste mês estamos promovendo atividades na avenida Egisto Sicchieri, às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h, onde levamos professores que dão aulas de zumba e aero boxe, enfim; nós temos uma equipe bem motivada, além do respaldo do prefeito Zezinho Gimenez que sempre olhou para o ‘esporte’ com muito carinho, tanto que realizou a construção de diversos centros esportivos, nos anos de 2001 a 2008”, concluiu o secretário.

Ginásio “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão)

R. Bartolomeu Sala, 54

Telefones: 3947 2247 3945 6474

e-mail: (Assessoria de Comunicação da PMS).