05 FEV 2013
Prefeitura deve firmar convênio com o Detran/SP

Sertãozinho pode ganhar Central “Poupatempo” de serviços da Ciretran

O representante da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo e assessor do Detran/SP, Aer Gomes Trindade, esteve em Sertãozinho, ontem, segunda-feira, dia 04, para falar pessoalmente com o Prefeito Zezinho Gimenez. O encontro, que contou ainda com a participação do assessor para assuntos de segurança, Cel. João Batista Camargo Júnior, e do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Guelfo Pescuma Junior, aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal.

Em pauta, a apresentação de um novo padrão de qualidade de atendimento exclusivo para serviços da Ciretran, que se referem a Carteira Nacional de Habilitação e Licenciamento de veículos. O conceito do projeto tem o mesmo padrão das unidades do “Poupatempo”.

A implantação da Central de Atendimento da Ciretran no município é feita através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual. Para formalizar a parceria, o município deve oferecer, em contrapartida, um imóvel com uma área de 900 metros quadrados, contendo um edifício com um único pavimento ou no máximo dois andares e uma área externa livre para abrigar os serviços de vistoria e lacração de veículos.

Segundo o assessor do Detran/SP, são dez unidades em funcionamento até agora em todo Estado. Aqui na região, apenas a cidade de Barretos conta com o novo padrão de qualidade de atendimento. “É um grande benefício que podemos oferecer à comunidade, já que facilita e garante mais agilidade e rapidez nos serviços prestados”, comentou o Cel. Camargo.

Com uma população de mais de 110 mil habitantes, um frota com cerca de 73 mil veículos e quase 77 mil condutores, Sertãozinho é um dos municípios de porte médio que pode implantar o novo padrão de qualidade de atendimento da Ciretran. O Prefeito Zezinho Gimenez se mostrou bastante entusiasmado com a proposta e já solicitou que fossem tomadas as devidas providências. “Vamos analisar com critério e ver se encontramos um local para abrigar a nova sede da Ciretran. Achei que é uma iniciativa muito positiva do Governo do Estado e que Sertãozinho tem condições de oferecer a sua população este modelo de atendimento”, concluiu.

Serviços

Na Central que funciona baseada no novo modelo de atendimento do Detran/SP são disponibilizados serviços como: habilitação, renovação, suspensão e transferência de CNH, emissão de Certificado de Registro de Veículos, licenciamento, emplacamento e transferências de propriedade. (Assessoria de Comunicação da PMS).