05 FEV 2013
Sertãozinho promove Oficina de Capacitação para produtores negros

Membros do Ministério da Cultura de São Paulo, da Representação Regional da Fundação Palmares, da AGCIP (Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista) e do Departamento de Cultura de Sertãozinho promoverão uma oficina de capacitação para os editais do Ministério da Cultura.

A atividade acontece no dia 20 de fevereiro, às 8h30, no Teatro Municipal de Sertãozinho, na rua Washington Luiz, 1131; entretanto, as inscrições já começaram e podem ser feitas, gratuitamente, pelos e-mails: ou .

“O objetivo é divulgar os editais para produtores e criadores negros e auxiliar nossos 'fazedores de cultura' no processo de inscrição. A participação na oficina é aberta a todos os interessados e não há nenhum pré-requisito”, comentou o Chefe de Desenvolvimento Cultura, Toninho Costa.

Os editais para produtores negros foram lançados pela Ministra Marta Suplicy no dia 20 de novembro – Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra. O objetivo é formar novos escritores, elevar o número de pesquisadores e de publicações de autores negros, incentivar pontos de leitura de cultura negra em todo o país; também premiar curtas dirigidos ou produzidos por jovens negros, na faixa de 18 a 29 anos; investir em criação, produção e fazer com que artistas e produtores negros ocupem palcos, teatros, ruas, escolas e galerias de arte de todo o país.

O Ministério da Cultura distribuirá cerca de R$ 9 milhões em ações da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e da Secretaria do Audiovisual (SAv). Trata-se de uma parceria entre o Ministério da Cultura, a Fundação Cultural Palmares e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 2766-4300 na representação regional do Ministério da Cultura, falar com Mônica; ou 3945-9363 no Departamento de Cultura e Turismo. (Assessoria de Comunicação da PMS).