30 JAN 2013
Melhorias em Sertãozinho: trabalhos continuam por toda cidade

Um bom exemplo foi a limpeza realizada próxima aos prédios dos Conjuntos Aragão I, II e III, onde foram recolhidos 150 caminhões de entulho

Esta semana, as equipes da Prefeitura iniciaram o trabalho de reparo da pavimentação asfáltica nas ruas dos bairros da cidade. A “Operação tapa buraco” começou no primeiro dia de mandato da atual administração municipal. Nas avenidas, Antonio Paschoal, Beppe Olivares, Antonio Furlan, José Ferreira dos Reis e Nossa Senhora Aparecida, o serviço já foi realizado e concluído com sucesso.

A manutenção e reparos das vias pavimentadas, mais a limpeza geral de terrenos, canteiros e praças, fazem parte das ações determinadas pelo prefeito Zezinho Gimenez, que iniciou seu governo colocando mais de 50 pessoas para realizar o trabalho em regime de mutirão. Outra seis pessoas também trabalham na pintura das guias das calçadas e meio fio das principais ruas e avenidas da cidade.

Entulho

Nos últimos 15 dias, o mutirão da limpeza executou serviços de roçada de mato em terrenos e em guias das vias públicas nos Jardim Santa Marta, Santa Rosa e Santa Clara. “Nesta região da cidade tivemos o caso da retirada de entulho e muito lixo numa área próxima aos prédios dos Conjuntos Aragão I, II e III”, lembrou o diretor de transporte Ivan Soares Machado, que está coordenado o trabalho das equipes do mutirão.

Segundo ele, no local foram coletados 150 caminhões de restos de material de construção. “Tudo o que foi recolhido havia sido abandonado pela empresa que executou a obra dos ‘predinhos’, construídos na administração passada”, afirmou.

O trabalho continua

No sábado passado, dia 26, foi a vez da região do Jardim Botânico receber a frente de trabalho de limpeza pública, outra área da cidade que merecia uma atenção especial e onde há algum tempo não era feito o serviço de roçada de terrenos.

Já esta semana, as equipes se concentraram nos bairros do entorno do parque do monumento do Cristo Redentor, atendendo várias solicitações de moradores feitas através do telefone 156 - Disk Prefeito e da página da Prefeitura Municipal no Facebook.

Apesar de ainda não ter concluído o trabalho, o prefeito Zezinho Gimenez anunciou que vai manter o contrato do pessoal das empreiteiras para dar continuidade no serviço de manutenção das áreas públicas do município. “Não podemos fazer a limpeza uma vez só. Este tipo de trabalho tem que ser feito constantemente. A cidade precisa disso e tenho certeza que a nossa população apoia este tipo de iniciativa”, concluiu Gimenez. (Assessoria de Comunicação da PMS).