25 JAN 2013
Secretaria Municipal da Fazenda: saiba quem são os servidores que administram o dinheiro público

Quando você paga seus tributos municipais, o dinheiro vai parar na Secretaria da Fazenda, essa pasta que você, caro leitor, conhecerá mais um pouco hoje.

Localizada na rua Barão do Rio Branco, 1618, a Secretaria da Fazenda tem por objetivo executar as atividades relativas aos assuntos financeiros, fiscais, lançar, arrecadar e controlar os tributos e receitas municipais.

Quem responde por essa pasta é Marli Aparecida Ferreira Bozzo, que nos explicou: “temos por objetivo ainda oferecer condições legais e práticas à população, em relação aos tributos municipais, gerando recursos financeiros para atender as necessidades operacionais e de investimentos do Município, colaborando para uma melhor qualidade de vida aos seus moradores”.

Estão “ligados” a esta pasta os setores: Departamento Financeiro; Divisão de Contabilidade; Divisão de Tesouraria; Divisão de ISSQN; Fiscalização; Dívida Ativa e a Central de Atendimento ao Cidadão.

Os assessores Antonio Carlos Ali Segato e José Hugo Ferezin cuidam, respectivamente, dos setores “Dívida Ativa” e “IPTU/Taxas”. Andrei Tovo é Diretor da Central de Atendimento ao Cidadão; Osvaldo Candido dos Santos é Chefe de Tesouraria; Edison Ricardo Trivelin é responsável pela parte de Convênios, Subvenções e Despesas de Adiantamento e Giuliano Marques é Chefe da Fiscalização.

Karina Paula Saccomani é Diretora Financeira e Cassia Renata Mazer foi nomeada para a Chefia de Baixa e Liquidação de Tributos.

A Secretaria da Fazenda é, ainda, responsável por todos os pagamentos efetuados pelo Município, acompanha e confere as publicações de Ensino e Lei de Responsabilidade Fiscal, encaminha toda a documentação de prestação de contas ao T.C.E (Tribunal de Contas do Estado) e promove as audiências públicas.

Canal aberto à população – Os moradores contam com a Central de Atendimento ao Cidadão, um espaço onde são oferecidos diversos serviços como, a emissão de RG, orientações sobre como se tornar um microempreendedor individual, informações sobre regularização dos impostos, além de outros serviços on-line, oferecendo assim, maior comodidade à população.

A Central de Atendimento ao Cidadão fica na rua Barão do Rio Branco, 1618, no centro, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. (Assessoria de Comunicação da PMS).