25 JAN 2013
Secretaria Municipal de Administração: um time de peso que comanda mais de 2700 servidores

Mais de 2700 servidores ativos. Esse é o número de pessoas que trabalham na Prefeitura Municipal de Sertãozinho, em diversas áreas, entre estagiários e outros profissionais. E para “administrar” esta mega equipe é preciso ter um grupo competente, dedicado e comprometido.

Quem conhece os funcionários da Secretaria Municipal de Administração sabe que esses adjetivos se encaixam perfeitamente nesta pasta, que tem como missão elaborar, promover e acompanhar as diretrizes de administração, gestão de pessoas, materiais e despesas públicas, primando pela eficiência, eficácia e transparência no serviço público.

O secretário é Luiz Galvão Chaim, que explicou: “a cargo da Secretaria também está o desenvolvimento de projetos relacionados à modernização da gestão pública, buscando implementar conceitos inovadores e de excelência nos serviços prestados à população”.

O “time” de Chaim conta ainda com os seguintes servidores: Fabrício de Freitas Fonseca (Assessor de Secretaria) e Tânia Cristina de Tralia, Ricardo Alexandre Cirqueira e Sueli Tognon Araújo são os assessores técnicos.

Também integram Adriano Aparecido dos Santos (Diretor do Departamento de Recursos Humanos e Treinamento); Eder Rafael Zamoner (Diretor do Departamento de Licitação); João Zarinello (Diretor do Departamento de Suprimentos e Almoxarifado) e Emerson Baldo (Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação).

Estão ligados ainda à Secretaria a administração os cemitérios municipais “Papa Paulo VI” e “Cristo Rei”, e “Papa João XXIII”, em Cruz das Posses, além dos velórios Papa Pio XII, na cidade e “Bom Jesus”, no Distrito, que estão sob a responsabilidade do assessor técnico Mário José Pastorelli. “A gente mantém um canal aberto à população. Portanto, solicitações, dúvidas, críticas ou sugestões são sempre bem-vindas e podem ser enviadas através do e-mail ”, concluiu Chaim.

50 anos de carreira

Luiz Galvão Chaim começou sua carreira profissional em 1963. Nascido em Pitangueiras já foi magistrado em Ribeirão Preto e Ituverava onde atuou como Juiz Substituto e Auxiliar. Foi também Juiz de Direito Titular e Juiz Eleitoral nas Comarcas de Santa Fé do Sul, Pereira Barreto, Araçatuba e São Paulo.

Em dois mandatos foi Secretário dos Negócios Jurídicos de Sertãozinho e já ocupou o cargo de Secretário da Administração de Araçatuba. Foi professor de Direito Processual Civil e Direito Civil na Faculdade de Direito de Araçatuba, onde foi Diretor por dez anos, tendo nesse período sido ainda coordenador dos cursos de Pós Graduação dessa Faculdade. Também foi professor de Direito Civil e Diretor da Universidade de São Paulo (UNIP). Por dez anos foi Procurador Geral do Município de Sertãozinho. (Assessoria de Comunicação da PMS).