25 JAN 2013
Rotatórias de Sertãozinho bonitas e bem cuidadas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente começou, recentemente, um trabalho nas rotatórias e canteiros das avenidas de Sertãozinho, que consiste em tornar esses lugares mais bonitos e com um aspecto mais agradável.

As equipes de manutenção iniciaram os trabalhos pela rotatória Jeronimo Fernandes, localizada próximo ao Centro de Controle de Zoonoses, e serão estendidos a todas as rotatórias do município. “Fizemos a manutenção e limpeza desta rotatória, além da adubação adequada e o replantio das mudas necessárias. Estas áreas são importantes porque garantem pontos de área verde na cidade e ainda ajudam a escoar a água da chuva”, explicou o secretário da pasta, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.

Segundo Carlos, “nesta etapa de revitalização das rotatórias estamos priorizando mudas reutilizadas e também espécies perenes, cujo ciclo de vida é longo, garantindo também economia nas manutenções periódicas e sustentabilidade”.

Estão sendo plantadas espécies como “Iresine Herbstii” ou ainda “Coração Magoado”; arbusto rústico e versátil, cujas suas folhas arredondas são roxas com nervuras vermelhas e rosadas. Elas são resistentes ao sol e multiplicam-se por estacas. A “Bulbine Frutescens” ou “Cebolinha de Jardim”, planta herbácea com flores pequenas amarelas e alaranjadas que despontam o ano inteiro, é outra espécie utilizada no plantio das rotatórias.

“Essas espécies também se encontram em plena produção no Viveiro Municipal, sob a coordenação de Osvaldo José Capelotto, que também é o responsável pelo planejamento de manutenção das rotatórias. Aproveitamos para convidar toda população a conhecer nosso Viveiro Municipal, localizado na rua Joaquim Pereira da Silva, no Jardim Bandeirantes, ao lado da caixa d’ água”, comentou o secretário.

No Viveiro Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h, é feita a doação de mudas e outras orientações sobre as plantas. (Assessoria de Comunicação da PMS).