23 JAN 2013
Um banco à disposição dos microempreendedores de Sertãozinho

Os microempreendedores de Sertãozinho contam com algumas facilidades quando precisam recorrer ao Banco do Povo Paulista, localizado na rua Aprígio de Araújo, nº 864, no centro.

Administrado pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura, Abastecimento e Emprego, o Banco do Povo Paulista tem como um dos objetivos estimular o empreendedorismo, por meio da concessão de microcrédito.

“Temos a menor taxa de juros do país e, nossa intenção é ampliar o volume de empréstimos realizados”, declarou o secretário da pasta, Carlos Roberto Liboni, que emendou: “o interessante é que o Banco do Povo Paulista não cobra taxa de abertura de crédito, por exemplo. A gente está aqui à disposição e pedimos para que os interessados venham conhecer os bens e serviços que podem ser financiados com o crédito do Banco do Povo Paulista, assim como os requisitos e as linhas de crédito”.

O Banco do Povo Paulista oferece empréstimos, após análise, de R$200 até R$15 mil, em condições especiais. O dinheiro pode ser utilizado para: abertura e regularização de empresas; compra de mercadorias e matérias-primas; compra e conserto de máquinas e equipamentos, de automóveis e motocicletas e compra de animais e insumos agrícolas.

As condições são: até 36 meses para pagar; carência de até 90 dias e taxa de juros de 0,5% ao mês. Já os requisitos são: desenvolver atividade produtiva (formal ou informal) na cidade; se pessoa física, residir ou ter negócio há mais de 2 anos no município; ter faturamento bruto de até R$360 mil/ano e não possuir restrições cadastrais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3945 6015. (Assessoria de Comunicação da PMS).