16 JAN 2013
Tem novidade neste final de semana no Parque Ecológico de Sertãozinho

Que tal acompanhar uma atividade que combina diversão e condicionamento físico? Neste final de semana a alegria tem espaço garantido no Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, conhecido popularmente como “Prainha”, em Sertãozinho.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Valter Lúcio Pinto, as recreações aquáticas serão realizadas em horários alternativos neste final de semana: das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 16h e 17h. “Um professor estará na piscina e atenderá os visitantes. Esta recreação aquática é uma das várias novidades que pretendemos implantar no parque futuramente”, afirmou Valter.

Mas, para quem não é muito fã de piscina, o local conta ainda com outras atrações. São 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, estaleiros para pesca, preferencialmente esportiva, quiosques com e sem churrasqueiras, praia artificial, chuveirões, ciclovia, pista de cooper/caminhada, ampla área verde, estacionamento (vagas para 800 veículos), playgrounds, pedalinhos, dentre outras.

A área total do Parque Ecológico, que foi inaugurado em dezembro de 2008 pelo prefeito Zezinho Gimenez, é de 822.065 m².

O horário de funcionamento é de quarta-feira a domingo, inclusive nos feriados, das 9h às 18h. Às segundas e terças-feiras o local fica fechado para manutenção.

Acesso - O parque está localizado na represa da Usina São Geraldo, e o acesso é feito pela Rodovia Armando Sales Oliveira SP-322 Km-342. (Assessoria de Comunicação da PMS).