15 JAN 2013
Creches funcionam com 10 professores a mais do que em 2012

As unidades de plantão atendem crianças de 0 a 3 anos de idade até o dia 30

As creches “Maury Gomes Martins” (Cohab III) e “Mary Inês Furlaneto Zequin” (Jd. Jamaica) estão funcionando em regime de plantão para atender os pais que trabalham e não têm onde e nem com quem o deixar o filho durante as férias escolares.

Este ano o número de professores trabalhando com as crianças aumentou. Em 2012, era um professor por período em cada uma das unidades. Hoje são 14 no total, 4 de manhã e 4 a tarde só na creche da Cohab III, os outros se dividem em dois períodos no Jardim Jamaica.

Contratados especialmente para trabalhar nesta época, os educadores ainda contam com o apoio de funcionários que prestam serviços nas unidades, como merendeiras, auxiliar de serviços e serventes.

“Já estamos atendendo 225 crianças, mas se houver necessidade podemos abrir novas vagas”, declarou a diretora do Departamento Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Marciani Danezi Consolati.

O plantão só atende crianças com idade entre 0 e 3 anos já matriculadas nas escolas municipais. “Para deixar o filho numa das duas creches, os pais devem apresentar uma declaração de trabalho”, completou a diretora.

As unidades de educação infantil funcionam de segunda a sexta-feira, em período integral, das 6h30 às 17h. Nas creches as crianças têm atividades em salas de aula, de recreação e lúdicas. Também são servidas quatro refeições por dia, sendo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, todas intercaladas com frutas, biscoitos e sucos.

“Com um número maior de professores trabalhando nas creches, melhoramos a qualidade do acolhimento, da atenção e a forma de como cuidar das crianças, isso deixa as famílias mais tranquilas sabendo que os filhos estão sendo bem assistidos”, afirmou Consolati.