11 JAN 2013
Quer saber como você pode ajudar a construir uma cidade melhor?

Ficar em dia com os impostos municipais é um bom começo!

Algumas pessoas podem até não saber, mas a construção e o desenvolvimento de um município dependem e muito do cidadão. O zelo que ele tem com a rua e o bairro que vive; a forma que preserva os prédios públicos; a maneira que exerce sua cidadania, desde evitar jogar lixos em locais que não são adequados até respeitar as leis de trânsito; enfim, tudo isso faz parte daquilo que a sociedade estabelece como “direitos e deveres”.

No entanto, há outras situações que o cidadão precisa cooperar como, por exemplo, contribuir com os impostos municipais. Afinal é por meio deles que o prefeito municipal consegue realizar obras, investir na saúde, na educação, no esporte e em outras benfeitorias.

Em Sertãozinho, por exemplo, a Administração Municipal vem realizando diversas ações para economizar. “Estamos revisando contratos, enxugamos a máquina no sentido de contratações de cargos comissionados, enfim, estamos trabalhando, planejando e discutindo ações para reverter o cenário que a cidade se encontra hoje”, explicou o prefeito José Alberto Gimenez.

Simultaneamente, a Secretaria Municipal da Fazenda vem faciltando o pagamento de impostos, em especial, àqueles contribuintes que estão com débitos. “As pessoas que têm dívidas com a Prefeitura Municipal podem procurar pessoalmente a Central de Atendimento ao Cidadão (rua Barão do Rio Branco, 1618) para negociar seu débito. Elas também podem obter mais informações acessando: www.sertaozinho.sp.gov.br/servicosaocontribuinte”, concluiu a secretária da pasta, Marli Aparecida Bozzo.