07 JAN 2013
Guarda Municipal intensifica patrulhamento

O comando da Guarda Civil Municipal reforçou a presença do seu efetivo nas ruas para coibir a prática de roubos, furtos e o tráfico de drogas em Sertãozinho. Desde o primeiro dia do ano está sendo realizada a “Operação Visibilidade” que intensificou o patrulhamento colocando mais viaturas no combate à criminalidade nos horários de pico.

A operação conta com 14 veículos, 11 de pequeno porte e 3 modelos “Blazer”, realizando ronda nos bairros ou estacionados em pontos estratégicos de maior circulação. Outras 6 motocicletas trabalham no apoio para dar mais agilidade no atendimento de ocorrências ou na segurança do centro da cidade e comércio local.

Este tipo de patrulhamento preventivo só foi possível realizar por iniciativa do prefeito Zezinho Gimenez, que liberou o pagamento de horas extras para a corporação. Hoje a maioria dos guardas trabalha em períodos de folga, segundo o novo comandante, Luiz Gilberto Mancebo. “O objetivo é aumentar ainda mais a presença da GCM nas ruas, bem como melhorar o atendimento ao munícipe que necessite do nosso apoio”, completou.

Vale ressaltar que, a criação de uma Secretaria de Segurança está nas propostas da Administração Municipal que, diuturnamente, vem trabalhando para o bem-estar e segurança da população.