21 DEZ 2012
Sertãozinho recebe novamente certificado de “Município Verde Azul”

Pela segunda vez consecutiva, as ações ambientais de Sertãozinho foram reconhecidas

Sertãozinho recebeu pela segunda vez consecutiva o selo “Município Verde Azul”, um certificado dado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente às cidades que realizaram projetos ambientais durante o ano. O evento aconteceu nesta terça-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Sertãozinho, Carlos Roberto Sarni, o Tourinho, nesta edição 485 municípios participaram e Sertãozinho ficou em 52º lugar do ranking, com 88,35 pontos.

“Esse é um termômetro importante, pois o certificado reconhece o município por sua gestão ambiental. Avalio Sertãozinho como um município preocupado com as questões ambientais, mas o ideal é sempre melhorar”, afirmou o secretário.

Tourinho recebeu o troféu e o certificado das mãos do secretário Estadual de Meio Ambiente Bruno Covas. Além de Covas, também esteve presente o governador do estado Geraldo Alckimin.

Avaliação

A nota ambiental dada aos municípios avalia o seu desempenho em dez diretivas, que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

“É muito gratificante encerrar o ano com as metas cumpridas. Em nossa administração criamos a Secretaria de Meio Ambiente, que veio para chamar a atenção do município para questões ambientais”, falou o prefeito Nério Costa.