10 DEZ 2012
Departamento de Cultura e Turismo traz palestra sobre acessibilidade em museus

Evento acontece dia 12 de dezembro, no Centro Cultural de Sertãozinho

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sertãozinho traz para a cidade, a palestra “Acessibilidade e o Museu do Futebol: jogando juntos por Sertãozinho”.

O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus, é aberto ao público e acontece na próxima quarta-feira (12), no Centro Cultural Sertãozinho.

De acordo com o documentalista Leandro Aprile, o objetivo da ação é apresentar o Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol (PAMF). A palestra é um desdobramento do diagnóstico feito pela equipe do museu paulistano em relação às ações do Centro Municipal de Memória de Sertãozinho.

No encontro, serão discutidas alternativas e possibilidades para as instituições culturais do interior se tornarem mais acessíveis e inclusivas. “Assim atrairemos tanto os habitantes da cidade, com suas necessidades e diferenças, como moradores de cidades vizinhas e turistas de outros estados”, falou.

A entrada para o evento é gratuita, mas os interessados precisam requerer a ficha de inscrição na secretaria do Museu da Cidade, ou pelo e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br , pois estão disponíveis apenas 30 vagas.

Acessibilidade e o Museu do Futebol: jogando juntos por Sertãozinho

Local: Centro Cultural Sertãozinho - Rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro.

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 15h

Entrada: gratuita