10 DEZ 2012
IFSP de Sertãozinho abre vagas para curso técnico em mecânica, na modalidade EJA

O período de inscrição vai até o dia 13 de dezembro

O Instituto Federal de Sertãozinho (IFSP) abriu 40 vagas para o curso de Técnico em Mecânica Integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso, com duração de três anos, terá aulas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e noturno, aos sábados.

O período de inscrição vai até o dia 13 de dezembro, na secretaria do ensino médio do IFSP, Campus Sertãozinho, que fica localizada na rua Américo Ambrósio, 269, no bairro Jardim Canaã. Os horários de atendimento é das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 19h às 21h.

No ato da inscrição, os candidatos interessados devem estar munidos dos seguintes documentos:

· Uma cópia simples do documento de identidade;

· Uma cópia simples do CPF;

· Uma cópia simples do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

· Uma cópia simples do Histórico Escolar das matérias cursadas no Ensino Médio. (caso o candidato não tenha cursado nenhum ano do Ensino Médio, fica desobrigado de apresentar este documento).

· Comprovação de experiência profissional: uma cópia simples da Carteira de Trabalho (página de identificação do trabalhador e páginas referentes aos contratos de trabalho); declaração da empresa em folha timbrada, assinada e carimbada, indicando a função desempenhada e o tempo de serviço na empresa; comprovação de registro como autônomo; outro meio lícito que o candidato tiver para comprovação de experiência.

· Uma cópia simples da Certidão de Nascimento de cada filho com idade inferior a 16 anos.

Poderão participar do Processo Seletivo apenas os candidatos que tiverem idade igual ou superior a 18 anos na data da matrícula. Serão classificados, exclusivamente, os candidatos que tiverem apenas o Ensino Fundamental Completo ou o Ensino Médio Incompleto.

Caso haja mais candidatos habilitados que o número de vagas oferecidas, a classificação será feita de acordo com os seguintes critérios de desempate: menor renda familiar per capita e maior tempo de experiência de trabalho comprovada na área do curso pretendido.

Caso haja empate após a aplicação dos critérios acima, serão usados, na ordem indicada, os seguintes critérios de desempate: mais tempo de experiência de trabalho comprovada na área do curso pretendido, mais tempo fora da educação formal, mais tempo fora do mercado de trabalho formal, maior número de dependentes no núcleo familiar com idade inferior a 16 anos, maior idade.