03 DEZ 2012
Gestoras de escolas sertanezinas são diplomadas pela UFSCar

Diretoras da Rede Municipal de Ensino concluíram curso de Especialização para Gestores

Dez diretoras da Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho concluíram o curso de Especialização para Gestores, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pelo programa Escola de Gestores, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública.

O objetivo desse curso, em nível de especialização (lato sensu), foi o de formar gestores educacionais das escolas públicas da educação básica, incluindo aqueles de educação de jovens e adultos, de educação especial e de educação profissional, contribuindo assim, com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho parabeniza todas as gestoras diplomadas:

Ana Claudia Meneghini Fontes, Ana Paula Moreira Lopes, Claudia Perez Martinez, Elaine Cristina da Silva, Márcia Aparecida Roque Ramos, Márcia Renata do Carmo Burin, Márcia Sicchieri de Antonio, Maria Inês Aparecida Soara Merlin, Maria Luiza de Oliveira, Maria Luiza Scatena Martins Pignata, Juliana Magrini de Camargo.