03 DEZ 2012
Prefeitura promove atrações em comemoração aos 116 anos de Sertãozinho

Nesta quarta-feira (5), Sertãozinho completa 116 anos e para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, preparou uma programação cultural para a população comemorar o aniversário do município.

Os eventos comemorativos terão início neste sábado (1) e se estenderá até o próximo dia 30. A programação contará com diversas atividades culturais e religiosas, além de shows aberto ao público e a tradicional chegada do Papai-Noel.

A Orquestra Jovem se apresenta nesta noite, a partir das 20h, no Coreto da Praça 21 de Abril. O final de semana continua musical, pois domingo (2), o coreto recebe a Banda Municipal, também a partir das 20h.

Além de música, a Praça 21 de Abril acolhe a Feira do Livro Espírita. A abertura será no sábado (2), às 19h, mas os livros ficam expostos até o próximo dia 7.

O público poderá assistir a partir do dia 4, a apresentação do Coral da Igreja Menonita com 40 vozes interpretando músicas sacras e populares. O “Natal na Janela”, será no Casarão Ortolan, localizado na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a Otto Gomes Martins, nos dias 4, 6, 11, 13, 18 e 20, a partir das 20h.

Outro destaque em comemoração ao aniversário da cidade é a chegada do Papai Noel, na quarta-feira (5). A criançada poderá recepcioná-lo a partir das 11h, no Coreto da Praça 21 de Abril. A noite a população poderá acompanhar a Banda da Juventude, a partir das 20h.

“O Departamento de Cultura e Turismo realiza esse tipo de programação todos os anos. São apresentações simples e, muitas delas, feitas pelos próprios programas municipais”, disse o diretor do departamento Marcos Favaretto.