20 NOV 2012
Sertãozinho conquista as primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Interior

Vôlei masculino e tênis de campo feminino faturaram ouro em Bauru

André Marques

Sertãozinho conquistou as primeiras medalhas nos Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, que este ano está sendo disputado na cidade de Bauru. A cidade disputa a 2ª divisão da competição.

Na última sexta-feira (16), a equipe feminina de tênis de campo conquistou a primeira medalha de ouro da cidade. As meninas de Sertãozinho enfrentaram na final a equipe de Rio Claro. A equipe sertanezina saiu na frente da disputa com a vitória da tenista Marcela Valle sobre Giovana Calazans Bross, com parciais de 6/7, 6/1 e 10/2.

Na segunda partida, Carolina Meligeni, sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, empatou a disputa para Rio Claro, ao vencer Alory Ellorriaga, com as parciais de 6/3 e 6/0.

Na partida desempate, a dupla de Rio Claro venceu o primeiro set (6/4), e Sertãozinho o segundo (6/1). No início do tie-break, a atleta de Rio Claro, Giovana Calazans Bross, sentiu uma lesão e precisou abandonar a partida. Com isso a Sertãozinho ficou com a medalha de ouro.

A segunda medalha dourada foi conquistada pelos meninos do vôlei de quadra, categoria-sub 21, que na final repetiram a decisão do ano passado em Mogi das Cruzes, onde enfrentaram Itapeva. Mas dessa vez, a equipe sertanezina levou a melhor e não deu chances, vencendo por 3 a 0 (25/24, 25/23 e 25/23).

O técnico de Sertãozinho, Francisco de Souza, o Chico, destacou que a vitória da equipe foi fruto de muito trabalho, dedicação e estudo. “A derrota do ano passado pelo placar de 3 a 2 foi muito amarga. Este ano soubemos jogar e anulamos os pontos fortes do adversário”, frisou Chico.