14 NOV 2012
Prefeito Nério empossa novos membros do Conselho da Comunidade Negra

Foram empossados 22 membros que trabalharão no biênio 2013-2015

André Marques

Nesta terça-feira, 13 de novembro, o prefeito de Sertãozinho Nério Costa, empossou os novos membros do Conselho Municipal da Comunidade Negra da cidade que irão trabalhar no biênio 2013-2015. Foram empossados 22 conselheiros, sendo 11 da sociedade civil e 11 representantes do poder público.

Com um mandato de dois anos, os novos conselheiros exercerão funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas a respeito das políticas públicas voltadas para a população negra de Sertãozinho.

Durante a assinatura de nomeação, o presidente do conselho, Acácio Augusto Tobias Vieira, agradeceu o apoio e a dedicação dos membros que estão deixando o conselho, citando o trabalho realizado junto a comunidade sertanezina. “Apesar do pouco tempo de existência, o nosso conselho já é considerado um dos mais atuantes do estado, temos participado de encontros em diversas cidades do interior paulista e do país”, frisou Acácio.

O prefeito Nério Costa parabenizou os novos integrantes do conselho, destacando a grande responsabilidade que cada um dos novos conselheiros estão assumindo junto a comunidade. “Todos vocês têm um grande desafio pela frente, que é trabalhar para promover e garantir um estado igualitário, contribuindo para a inserção política, econômica e cultural da população negra”, pontuou Nério.

O Conselho da Comunidade Negra de Sertãozinho foi criado através do projeto de lei 5.064, aprovado no dia 30 de junho de 2010. Composto por membros da sociedade civil e representantes do governo, o conselho tem impulsionado o movimento de combate ao racismo, trabalhando para desenvolver estudos e propostas de defesa aos direitos da comunidade negra.