09 NOV 2012
Com apoio de Nério, Sertãozinho terá curso de Engenharia Mecânica

Instituto Federal do município passará a contar com o novo curso já em 2013

A partir de agora Sertãozinho passa a ser mais uma opção para os vestibulandos que optaram pela graduação em Engenharia Mecânica. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com total apoio da Prefeitura de Sertãozinho, conquistou mais essa opção para sua grade de cursos, sendo o único campus da região a ter disponível um curso de graduação.

Segundo o diretor do campus instalado no município, o professor Lacyr João Sverzut, os estudantes que optaram pelo curso de Engenharia Mecânica no ENEM 2012 terão também o IFSP de Sertãozinho como opção, pois o curso já foi inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “O nosso curso de Engenharia Mecânica terá cinco anos de duração, no período noturno”, disse. O professor informou ainda que as aulas devem começar no início de 2013 e estarão disponíveis 40 vagas.

Ainda de acordo com Sverzut, essa conquista é um avanço para a cidade e região. “A partir de agora, poderemos trabalhar no desenvolvimento de pesquisas. As indústrias são carentes de engenheiros mecânicos”, afirmou.

O professor disse também que sem a futura ampliação do IFSP, com o terreno doado pela prefeitura de Sertãozinho, o funcionamento do curso não seria aprovado. “O processo licitatório já foi aberto e o prédio deve começar a ser construído ainda o ano que vem”, declarou.

A Prefeitura de Sertãozinho doou uma área institucional no valor de mais de R$ 2 milhões, em setembro deste ano. Na área, que está localizada no bairro Jardim Belo Horizonte do Tambury, será construído um prédio com mais 24 salas e 10 laboratórios, com aproximadamente 4,5 mil m².

“Nossa intenção sempre foi proporcionar subsídios para que área educacional de Sertãozinho pudesse atender com qualidade os estudantes. Ao doarmos este terreno ao IFSP proporcionamos que a instituição dobrasse sua capacidade de atendimento”, ressaltou o prefeito Nério Costa.

Além do terreno, a prefeitura também doou o projeto para a construção do novo prédio, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, conforme as necessidades do IFSP.

Atualmente o instituto cota com 900 alunos divididos em 9 cursos.