Em reunião, Petrobras propõe reativar sua base na cidade
Secretários municipais participaram de uma reunião com representantes da Petrobras, que apresentou um projeto para a reativação da base da Petrobras em Sertãozinho, para atuar como Centro Coletor e Distribuidor de Biodiesel.
De acordo com o secretário de Obras do município, Alex Fabian Cardin, a ideia é que o local seja reativado em 2013. “A intenção é de que a reforma do terminal comece em março de 2013, com previsão para término em dezembro do mesmo ano”, falou.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Sertãozinho, Caros Roberto Sarni, este Centro Coletor de Biodiesel tem como objetivo estocar o material e distribuir para algumas cidades como Uberaba, Uberlândia, Guarulhos, São José dos Campos, além das distribuidoras desta região.
“Acho importante, porque vai colocar Sertãozinho na rota brasileira do Biodiesel, que será o combustível do futuro, por questões de preservação ambiental”, disse. Sarni afirma ainda que a Transpetro irá operar o terminal, que fica localizado na via de acesso da avenida José Siena.
Cardin disse que as obras de reforma serão feitas pelo governo federal e deve gerar mais de 100 empregos indiretos e de 20 a 30 empregos diretos para o município.