Sertãozinho foi finalista na categoria Inovação em Gestão Municipal
A Secretaria Municipal de Fazenda recebeu da Câmara Municipal de Sertãozinho uma moção de aplausos e congratulações, pela classificação na fase final da 8ª edição do Prêmio “Mário Covas”, na categoria Inovação em Gestão Municipal. A moção foi entregue em nome do secretário Leonídio de Oliveira Junior e do diretor administrativo da Central de Atendimento, Antônio José Rodrigues.
O órgão municipal apresentou o projeto de emissão do documento de identidade na Central de Atendimento ao Cidadão. Esse benefício é oferecido para a população de Sertãozinho desde novembro de 2010, quando foi realizada uma parceria com o governo estadual em que transferiu o serviço da Delegacia de Polícia para a Central.
“A Central realiza as etapas do atendimento e preenchimento da ficha. A conferência e emissão do documento continua a cargo do Estado”, explicou Rodrigues. Segundo o diretor, essa mudança trouxe benefício para a população em questão de qualidade no atendimento e a rapidez do serviço.
Atualmente a Central de Atendimento ao Cidadão emite cerca de 530 documentos de identidade por mês.
“Sertãozinho é uma das cidades pioneiras que oferecem esse serviço para a população. Conseguimos isso através de uma parceria com o governo do estado. A moção que recebemos da Câmara Municipal é muito importante para nós, pois representa o reconhecimento da população pelo nosso trabalho”, disse Junior.
Prêmio Mário Covas
Na categoria em que Sertãozinho foi finalista, foram inscritos 299 projetos e concorreu com as cidades Santa Fé do Sul, Campinas, Mogi das Cruzes, Santos, Garça, Botucatu, Ubatuba e Corumbataí. A iniciativa vencedora foi o programa Portas da Liberdade, de Campinas.
O principal objetivo do “Prêmio Mário Covas” é reconhecer e disseminar iniciativas inovadoras, que adotam novos métodos, processos, técnicas gerenciais e recursos tecnológicos para atender com a melhor qualidade possível a população.