A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através das secretarias de Indústria e Comércio e Fazenda, em parceria com o Sebrae, promoveu nesta semana o Programa Itinerante Trabalhe Legal.
O Sebre Móvel, Sala do Empreendedor, Banco do Povo Paulista, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Posto de Atendimento ao Trabalhador estiveram na Praça José Tincate, no bairro Inocoop II, para atender a população sertanezina com objetivo de regulamentar empreendedores individuais que atuam na informalidade na cidade, o programa levou todos os serviços para a praça. Durante estes dois dias foram oferecidos serviços de abertura de conta bancária, pedidos de empréstimos, emissão de notas fiscais e direitos trabalhistas.
De acordo com o secretário de Fazenda, Leonídio de Oliveira Junior, o programa é uma iniciativa da atual administração que através de parcerias busca levar aos bairros serviços bancários e públicos visando a formalização de trabalhadores informais.
"Sertãozinho demonstra a força do trabalho de uma equipe entusiasmada com a formalização de empreendedores individuais. O grupo de parceiros formado para atuar neste trabalho é um diferencial. Não basta formalizar, é preciso mostrar o caminho para o empresário se manter no mercado e para isso contamos com o apoio do SEBRAE na orientação sobre gestão empresarial", afirma a coordenadora da Sala do Empreendedor de Sertãozinho, Luciane Bardini, que ainda acrescenta: "Temos um objetivo: diminuir a cada dia o índice de informalidade, aumentando a capacidade produtiva local".
Até o final do ano, outros bairros receberão o SEBRAE Móvel. Trabalhadores que ainda não conhecem os benefícios do EI podem buscar orientação e se formalizar durante os dias de atendimento. Os interessados em formalizar suas atividades também podem procurar a Sala do Empreendedor, na Rua Barão do Rio Branco, 1618, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h, munidos de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e carnê do IPTU.