Objetivo é incentivar cada vez mais a doação de agasalhos
Com o objetivo de mobilizar a população para participar da Campanha do Agasalho 2012, a Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove no próximo dia 29, a 4ª edição da Caminhada da Solidariedade. O ponto de partida será o cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com a Dr. Olidair Ambrósio, no centro da cidade.
De acordo com a assistente social do Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, Cristina Munucci, funcionários das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e Educação e Cultura, os grupos da Terceira Idade e membros de clubes de serviço foram convidados para participarem deste evento.
“Nosso objetivo com esta caminhada é aflorar o sentido da solidariedade na população”, disse a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edna Garcia da Costa.
As doações podem ser feitas até o dia 15 de julho nos seguintes pontos: escolas, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paço Municipal, Central de Atendimento ao Cidadão, lojas do comércio e no Fundo Social de Solidariedade que atende em novo endereço: rua Auad Sader, 160 – Jardim Liberdade.
Mais doações
O incentivo feito pela administração tem rendido muitos frutos para as famílias carentes de Sertãozinho. Nos últimos dias, mais de 7 mil peças foram arrecadadas para a Campanha do Agasalho.
Na semana passada, alunos da Faculdade Anhanguera e da EMEF “Prof. José Negri”, além da empresa Caldema, fizeram a entrega de peças de roupas arrecadadas ao Fundo Social de Solidariedade.
A equipe do Boticário também colaborou com a campanha, repassando 350 peças de roupa e 10 pares de sapatos arrecadados. Essas peças foram encaminhadas às famílias cadastradas no CRAS do bairro Jardim Alvorada.
A equipe destacou a importância da solidariedade incentivada pela secretaria e aconselhou para que todos pratique, pelo menos um pouco, gestos como este.
“Eu gostaria de agradecer de coração essa mobilização referente à campanha. Além do Boticário, a empresa Welding também mobilizou os funcionários e fizeram suas doações. Peço para que a sensibilidade das pessoas continue, pois o frio está chegando e precisamos aquecer o nosso coração”, disse Edna Garcia da Costa.