29 MAI 2012
Emoção marca o casamento de 90 casais em Sertãozinho

Evento tem como principal objetivo contribuir com o fortalecimento de vínculos familiares

Lívia Palmieri

A manhã do último sábado (26) foi um momento muito especial para 90 casais. A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu a 4ª edição do Casamento Comunitário que possibilitou a união matrimonial de pessoas que não tinham condições para realizar um casamento tradicional.

A cerimônia aconteceu na praça 21 de Abril e os casais tiveram direito a tudo como manda o figurino: tapete vermelho, padrinhos, brinde com champagne, bolo de casamento, docinhos e, é claro, a certidão de casamento.

Para o casal Rita de Cássia Machado Coutinho, 54, e Valdir Alves Coutinho, 51, juntos há 25 anos, essa oportunidade oferecida pela administração é muito importante. “O casamento é o sonho de toda mulher e agora vamos dar continuidade ao que começamos há muito tempo”, disse Rita de Cássia. “É muito amor”, completou o noivo.

O pastor Amadeu José Coimbra, da igreja evangélica Menonita, realizou a cerimônia ecumênica, rogando votos de felicidade e amor eterno para os casais. O coral da mesma igreja cantou belíssimas músicas românticas durante a cerimônia. Autoridades municipais ocuparam a posição de padrinhos oficiais, testemunhas desta grande união.

A administração municipal presenteou o casal com um champagne personalizado e dois bem casados. Uma chuva de pétalas de rosa e de papéis prateados veio do céu: um helicóptero sobrevoou a praça e abrilhantou ainda mais o Casamento Comunitário. “São as bençãos do céu”, disse o prefeito Nério Costa.

Para o prefeito sertanezino, o momento foi de extrema alegria. “Sinto hoje a mesma felicidade que senti no dia do meu casamento. Essa cerimônia foi organizada especialmente para que vocês recebam as bençãos de Deus”, declarou o prefeito.

Uma união abençoada também proporciona aos casais um certificado de segurança e fortalecimento dos vínculos familiares. Segundo a secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa, o filho de um casal foi realizar a inscrição para os pais, pois era zombado pelos colegas de escola.

A secretária disse que a intenção deste evento é ajudar as famílias a terem o respeito da sociedade que ainda tem um pouco de preconceito com casais amasiados. “Nos sentimos honrados em proporcionar felicidade e respeito a todos os casais”, falou.