29 MAI 2012
Quadra do Mogiana foi reinaugurada em grande estilo

Com reforma, espaço recebeu cobertura, novos alambrados e sistema de iluminação

Lívia Palmieri

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho reinaugurou na última sexta-feira (25) a quadra poliesportiva ”Vereador Paulo Aparecido Braga” do Centro Esportivo Mogiana, no bairro Jardim Alvorada. Com um investimento de aproximadamente R$ 300 mil, vindo do governo federal, o espaço recebeu cobertura, novos alambrados, pintura, sistema de iluminação renovado e para-raios.

Estiveram presentes para conferir as novidades diversas autoridades municipais, entre elas, o prefeito Nério Costa, o vice Dr. Benelli, vereadores, secretários, diretores do Mogiana e o homenageado, José Braga Ramos, o Braguinha. Os alunos que participam das modalidades esportivas oferecidas no clube também participaram da cerimônia, lotando a nova quadra.

O presidente da Associação Amigos do Bairro Alvorada (ABA) e diretor do Mogiana, Nilton César Teixeira, se emocionou durante a cerimônia. “Chego aqui no Mogiana às oito da manhã e só saio às oito da noite. Trabalho com muito amor pelo clube e pelo bairro. Isso aqui é a minha vida”, disse Niltinho em seu discurso.

“A quadra não era coberta. Vi a necessidade dessa reforma, pois quando chovia, ou quando fazia muito sol, os projetos que dependiam da quadra eram interrompidos. Agora, com o apoio do prefeito Nério Costa, essa reforma proporcionará mais conforto e qualidade para a prática das modalidades esportivas oferecidas pelo centro”, completou o diretor do Mogiana.

Para Nério Costa, o investimento nessa reforma e adequação da quadra foi um trabalho realizado para valorizar e incentivar o trabalho social feito através do clube. “Tenho muito carinho pelo Jardim Alvorada e pelas pessoas que moram no bairro. Quando menino, vivi muitos anos aqui no Centro Esportivo”, relembrou o prefeito sertanezino.

A Associação Amigos do Bairro Alvorada (ABA) organizou diversas atividades para a reinauguração da quadra poliesportiva. A Trupe do Circo de Ribeirão Preto, encantou o público com malabarismos e acrobacias. Houve também o desfile das equipes esportivas do Mogiana.

Logo após a cerimônia, aconteceu a abertura do I Torneio de Futsal “Nelza Quintiliano Delboni”. O jogo inaugural aconteceu entre Cruz das Posses e 15 de Novembro, que venceu a partida por 5 a 2.

Os próximos jogos acontecem na quadra do Centro Comunitário do Jardim Alvorada. O encerramento do torneio será 29 de junho, no Centro Esportivo Mogiana. (Assessoria de Imprensa – PMS)