25 MAI 2012
Representantes do governo municipal participam de Fórum Habitacional em Brasília

Entre outros assuntos, foram abordadas questões de regularização fundiária e o programa “Minha Casa, Minha Vida”

O 59º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social aconteceu entre 16 e 18 de maio, no Hotel Nacional, em Brasília. E Sertãozinho foi representada pela assistente social, Amanda Thomazinho Teixeira, e a diretora de Planejamento Habitacional, Michelle Leal Lopes Fabris, que durante o encontro se reuniram com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (MinCidades), Inês Magalhães e com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

As representantes sertanezinas tiveram oportunidade de discutir e absorver conhecimentos para aplicarem na cidade. Para Amanda, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, uma das coisas mais importantes deste encontro foi a troca de experiências. “Tivemos contato com representantes de todos os estados e percebemos que as dificuldades são as mesmas”, falou.

O fórum discutiu diversos assuntos relacionados à habitação, entre eles, a reconstrução de áreas afetadas por desastres naturais, a regularização fundiária e a atuação do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” para o desenvolvimento de políticas habitacionais.

“Estamos em um processo de projetos de regularização fundiária da Vila Garcia, então a abordagem sobre esse assunto foi muito válida”, disse Michelle da Secretaria Municipal de Planejamento. A diretora reforçou a importância da troca de experiências que tiveram através do contato com representantes de vários estados.

“Fiz questão de ter representantes da administração neste fórum, pois era uma oportunidade de buscar informações e discutir melhorias para a questão habitacional de nossa cidade. Moradia digna é meu objetivo principal de governo e, para isso, precisamos de profissionais capacitados nas áreas de planejamento e social”, disse o prefeito Nério Costa.