25 MAI 2012
Abertura da 26ª Mostra de Teatro acontece neste sábado

Preço popular para ingressos, companhias de diversos estados e peças de qualidade marcam o tradicional evento

Lívia Palmieri

Começa neste sábado (26) a 26ª edição da tradicional Mostra de Teatro “Américo Rosário de Souza”. O evento anual, que acontece de 26 de maio a 2 de junho, é esperado pela população sertanezina que, nesta semana, pode assistir peças teatrais vindas de diversos estados do país a preços populares.

Segundo o diretor do teatro, Américo Rosário de Souza, a mostra é um evento aguardado pelo público da cidade e região e também pelo meio teatral, em razão da qualidade técnica das edições anteriores, diversidade de tendências e expansão de contatos.

“A mostra viabiliza a apresentação de espetáculos que dificilmente seriam vistos, juntos ou isoladamente. Por outro lado, propicia o acesso ao teatro às pessoas que, por razões econômicas ou outras, não têm possibilidade de assistir aos espetáculos da temporada normal”, falou.

A 26ª Mostra de Teatro apresenta neste sábado a peça “O Libertino”, com o ator Cássio Scapin (o Nino, do programa infantil Castelo Rá Tim Bum) e direção de Jô Soares. O espetáculo começa às 20h, no Teatro Municipal “Profa. Olímpia Faria de Aguiar Adami”.

Para incentivar o público, a entrada será gratuita para a peça de abertura. Os interessados devem retirar os ingressos com antecedência, já que a capacidade do local é de 400 lugares.

“Oferecer uma opção cultural, com ingressos acessíveis à população, é uma maneira de investir em conhecimento. Esse é um dos motivos para que a mostra seja realizada em todos os anos”, disse o prefeito Nério Costa.

De domingo, dia 27, a sábado, dia 2 de junho, os ingressos serão vendidos com preço promocional de R$ 5 na compra antecipada. A expectativa é de que o Teatro Municipal receba grande público todas as noites, pois esta mostra é um evento esperado pela população de Sertãozinho.