25 MAI 2012
Prefeito Nério Costa participa de seminário em comemoração ao Dia da Indústria

Realizado pelo CEISE Br e CIESP evento reuniu cerca de 300 pessoas

entre empresários , líderes do setor e autoridades políticas locais e nacionais

André Marques

O prefeito Nério Costa participou na manhã desta sexta sexta-feira (25) de um seminário oferecido pelo CEISE Br (Centro Nacional da Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O encontro marca as comemorações ao Dia da Indústria, e reuniu no salão do Clube de Campo do Vale do Sol, cerca de 300 empresários, líderes da cadeia produtiva e autoridades políticas municipais e estaduais que participaram do seminário “Gargalos da Cadeia Produtiva Sucroenergética e a Conjuntura da Econômica Brasileira”.

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, destacou que o governo estadual tem buscado incentivar industrias e usinas financiando projetos voltados ao campo da bioletricidade. “Uma meta da nossa secretaria é de financiar através da Agência de Fomento Paulista em parceria com o CEISE Br as usinas que não produzem bioletricidade, pois achamos que este é um setor estratégico”, frisou José Aníbal.

O prefeito Nério Costa, elogiou o CEISE Br e CIESP pela iniciativa e ressaltou a importância de discutir o momento vivido pelo setor, procurando soluções de curto e longo prazo, afim de estimular um crescimento do segmento. “O setor industrial vive um momento de incertezas, mas hoje estamos vendo que os nossos empresários e governantes não estão passivos esperando que o cenário mude. Estão aqui reunidos discutindo soluções”, destacou o prefeito.

25 anos de Bioletricidade no Brasil

O prefeito sertanezino participou ainda nesta sexta-feira da comemoração aos 25 anos da geração de Bioletricidade no Brasil, realizado pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açucar), realizado na usina Usina São Francisco.

Durante o evento foram entregues placas comemorativas aos executivos das Usinas São Francisco, São Martinho e Vale do Rosário, CPFL Energia e BNDES, homenageando as empresas que deram início à coogeração no Brasil.

“Essa homenagem que a Usina São Francisco e seus diretores recebem hoje, demonstra mais uma vez o pioneirismo, a capacidade e a contribuição que os nossos empresários e a nossa região dá para a economia do país”, frisou Nério.