22 MAI 2012
Mais 440 famílias realizam o sonho da casa própria

Milhares de moradores participaram da entrega das chaves no último sábado

Lívia Palmieri

“Estou realizando um grande sonho. Hoje tenho um lar para morar. Conseguimos graças ao prefeito Nério que pensa na classe mais humilde da população”. Essa frase é da cabeleireira Rita de Cássia Dantas, durante a cerimônia de entrega das chaves do Condomínio Residencial Maria Francisca Aranega Aragão, no último sábado (19). Ela e outras 439 famílias realizaram o sonho da casa própria, através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Com as chaves em mãos, os novos moradores já estão planejando a mudança para os apartamentos de dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha e área de serviço - com piso cerâmico em todos os cômodos, laje e azulejo. Essas unidades habitacionais estão dentro de um condomínio fechado projetado com total segurança e área de lazer completa (campo de futebol, salão de festas, churrasqueira e playground).

“Hoje 440 famílias podem ter orgulho de dizer 'Tenho minha casa própria, tenho o meu lar'. Vamos continuar trabalhando para poder realizar novos sonhos. Nossa administração tem respeito e trabalha com dignidade pela nossa população”, disse o prefeito Nério Costa.

De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel dos Reis, o governo federal investiu mais de R$ 20 milhões neste empreendimento. “Temos diversos projetos em andamento. Aguardem, vem mais por aí”, contou Reis.

Para Edna Garcia da Costa, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, a entrega das chaves é um momento de consagração e felicidade para todos. “É um prazer enorme estar aqui e poder presenciar um momento como este. É muito gratificante poder ajudar a realizar sonhos”, falou.

O vice-prefeito Dr. Cláudio Matheus Benelli afirmou que sente orgulho em fazer parte de um governo que luta diariamente em busca de moradias para a população. “O prefeito está de parabéns por fazer tanto para os mais necessitados.”

A felicidade não ficou apenas entre as famílias beneficiadas. ”Não tenho palavras para dizer o que estou sentindo neste momento. Desejo toda felicidade do mundo para os moradores deste residencial”, disse Antônio Aragão, filho de Maria Francisca Aranega Aragão, que leva o nome do condomínio.

“É muito bom ter uma moradia própria. Sonho com este momento há muitos anos. É um sonho realizado”, comemorou a dona-de-casa Jenifer Caroline Borges, que irá morar no apartamento 11 e bloco 55 com o marido e três filhos.

Programa Sonho Meu

Através do maior programa habitacional dos últimos 30 anos, a atual administração já entregou quase 1,4 mil unidades habitacionais desde o início de 2009. Até o final deste ano, mais de duas mil famílias viverão com dignidade nos novos lares que a administração está buscando construir.

Até o final de junho, a prefeitura deve entregar mais 352 unidades do Residencial Aragão I, no bairro Jardim Santa Rosa. Além disso, a administração municipal já adquiriu outras áreas e estão em fase de projeto de aprovação na Caixa Econômica Federal, para construção de 280 moradias no Conjunto Habitacional Anélio Cellini, além de outras 544 moradias em Sertãozinho e mais 430 unidades habitacionais no distrito de Cruz das Posses.