22 MAI 2012
Nério Costa abre série de entrevistas da TV Clube

Prefeito de Sertãozinho foi entrevistado pelo jornalista Roberto Ribeiro

Fernando Massoli

A TV Clube / Band começou nesta segunda-feira (21) uma série de entrevistas com prefeitos da região de Ribeirão Preto para discutir as demandas dos municípios e o caminho para o desenvolvimento. O primeiro entrevistado foi Nério Costa, prefeito de Sertãozinho. O Clube Debate foi exibido após o programa CQC.

Durante a entrevista, o prefeito Nério Costa falou sobre a situação econômica do município e as obras que estão sendo concluídas. Os problemas em concursos públicos também foram abordados pelo jornalista Roberto Ribeiro. A questão da entrega dos uniformes e a segurança do transporte de estudantes também foi esclarecida pelo Chefe do Executivo de Sertãozinho.

Nério fez questão de dizer também, que possui uma ótima relação com o governo federal. Prova disso, são os recursos conquistados através do PAC II, no valor de mais de R$ 100 milhões, nunca antes conquistado na história de Sertãozinho.

A segurança foi outro tema abordado na entrevista. O prefeito Nério deixou claro que apesar da Segurança Pública ser de responsabilidade dos governos federal e estadual, a prefeitura não ficou parada e investiu muito nesse setor. Foram adquiridas 16 viaturas novas, coletes à prova de balas, armamentos e outros equipamentos. Com isso, os números de furto e roubo já caíram aproximadamente 11% no ano passado, com relação a 2010.

As áreas da Saúde e Habitação foram os últimos assuntos da entrevista, que durou cerca de 30 minutos. O prefeito sertanezino disse que aguarda a contratação de profissionais por meio de processo seletivo para inaugurar a UBS “Luiz Albanez Netto” no Jardim Helena. Nério lembrou ainda da conquista da Base Operacional do Samu, que realiza cerca de 900 atendimentos por mês e a UPA 24h, que será entregue à população no segundo semestre.

Sobre habitação, afirmou que a atual administração já entregou mais de 1,4 mil unidades habitacionais e até o final do ano serão mais 2 mil moradias. Tudo isso graças ao Sonho Meu, maior programa habitacional dos últimos 30 anos no município.

Os próximos entrevistados serão Oswaldo Barba, prefeito de São Carlos e Marcelo Barbieri, prefeito de Araraquara.