O veículo de passageiros deve chegar em Sertãozinho em 10 dias
Lívia Palmieri
A Secretaria de Indústria e Comércio de Sertãozinho apresentou novidades sobre o Trem da Cana em reunião realizada com a presença do prefeito Nério Costa. O passeio inaugural deve acontecer no final deste ano e nos próximos dias deve chegar à Sertãozinho o carro de passageiros vindo de Bauru.
De acordo com Marcelo Pelegrini, secretário de Indústria e Comércio, o cronograma anterior foi readequado para que até o final do ano o passeio inaugural possa ser feito. Para isso, algumas providências já estão sendo tomadas.
“Na próxima semana haverá a abertura de licitação para a construção do canil da Polícia Militar”, disse Pelegrini. A PM será transferida para o novo prédio assim que o canil estiver pronto. Quando isso acontecer, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) realizará a reforma do pátio ferroviário da estação.
A outra novidade é que já saiu a empresa vencedora da licitação para realizar o transporte do carro de passageiros que está em Bauru. “O veículo deve chegar em Sertãozinho para a reforma dentro de 10 dias”, explicou o secretário.
O secretário reforçou que a revitalização da linha ferroviária não custou nada aos cofres municipais. O investimento de R$ 3 milhões é feito pela FCA, uma conquista do prefeito Nério Costa. “Estamos trabalhando para proporcionar mais uma opção de turismo em nossa cidade e a implantação do Trem da Cana não custou nada para o município, além de esforço e dedicação da administração”, falou o prefeito Nério Costa.
Reuniões
A Secretaria de Indústria e Comércio de Sertãozinho promove reuniões mensais com o objetivo de checar a questão do andamento da implantação do Trem da Cana. Para discutir as diretrizes do projeto, encontram-se com o prefeito Nério Costa e o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, o prefeito de Pontal, Antônio Frederico Venturelli Júnior e sua assessoria de Cultura, os representantes da Associação Mogiana de Preservação Ferroviária (AMPF), Fernando Cavalari e Sérgio Feijão Filho, e o representante da Ferrovia Centro - Atlântica (FCA), José Osvaldo Cruz.