26 ABR 2012
Prefeito exige melhorias no transporte de estudantes sertanezinos

Nério está insatisfeito com o serviços prestados e vai cobrar providências

Lívia Palmieri

com colaboração Fernando Massoli

O prefeito Nério Costa determinou a convocação para a próxima semana, de uma reunião com os responsáveis pelas empresas Ramazini e Sertanezina, que fazem o transporte de estudantes de Sertãozinho para Ribeirão Preto e Jaboticabal, respectivamente. Durante a reunião, o chefe do Poder Executivo vai expor seu descontentamento com os serviços prestados à população e cobrará providências. Em menos de dois meses, foram registrados dois graves acidentes envolvendo a Viação Ramazini.

Para essa reunião, o prefeito Nério Costa deverá também convocar uma comissão de pais e estudantes que utilizam esse tipo de transporte.

“Um acidente de trânsito sempre é uma fatalidade, mas jamais poderei aceitar que as empresas que trabalham no nosso município coloquem em risco a vida de nossos estudantes”, afirmou Nério. Antes de tomar qualquer medida, o prefeito faz questão de ouvir os esclarecimentos da empresa. Além de ouvir a Ramazini, Nério apontará, novamente, as diretivas que as empresas devem seguir e respeitar para poder realizar esse tipo de transporte na cidade.

As empresas responsáveis pelo transporte de estudantes participaram de um processo licitatório e apresentaram as melhores propostas de preço e condições de transporte.

Acidentes:

Na manhã da última terça-feira (24), um ônibus da Viação Ramazini, com estudantes de Sertãozinho, se envolveu em um acidente de trânsito. De acordo com testemunhas, o motorista não teria respeitado a sinalização, colidindo com um ônibus intermunicipal da Viação São Bento.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito de Sertãozinho, Guelfo Pescuma Junior, responsável pela fiscalização dos contratos, 21 veículos da Ramazini foram vistoriados nos dias 12, 13 e 14 de abril e todos estavam dentro das exigências do município.

No dia 12 de março, doze pessoas ficaram feridas após um engavetamento envolvendo dois ônibus na altura do km 7 da Avenida Bandeirantes em Ribeirão Preto . Um dos ônibus não teria conseguido frear e bateu na traseira do dianteiro – ambos transportavam estudantes universitários procedentes de Sertãozinho .