25 ABR 2012
Somente em abril, 39 animais já foram adotados nas feiras de adoção

Parceria entre a Prefeitura e Protetores Independentes possibilita a adoção de cães e gatos abandonados

André Marques

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com os Protetores Independentes, realizou no último sábado (21) na praça 21 de Abril, mais uma feira de adoção de animais. Somente neste mês de abril já foram realizadas três feiras de doação na cidade.

Com as doações deste último final de semana na Praça 21 de Abril, durante o 2º Encontro dos Boinas Pretas, já foram doados 39 animais que estavam nos canis de adoção da cidade.

O médico veterinário do Departamento de Proteção, Abrigo, Registro e Controle Animal da prefeitura, Rodolfo César Milani, relatou a importância da realização das feiras de doação. “O objetivo da administração é buscar o bem social tanto para as pessoas quanto para os animais. Queremos mudar a mentalidade da população sertanezina conscientizando-os que não se deve soltar os animais nas ruas, ou deixa-los doentes”, frisou Rodolfo.

Para o prefeito Nério Costa, esta é mais uma ação que demonstra a preocupação e o compromisso da administração municipal em melhorar a qualidade de vida da população, citando serviços que já funcionam na cidade. “A prefeitura tem objetivo de oferecer diversos serviços para a população, buscamos e investimos recursos para a construção do abrigo de adoção recém inaugurado”, frisou Nério.

“Neste local veterinários receberão estes animais, que poderão diagnosticá-los, tratá-los se houver necessidade, para que possam ser colocados para adoção”, explicou o prefeito.

Canil de Adoção

Inaugurada no último dia 4 de abril, o canil de adoção tem capacidade para abrigar cerca de 60 animais de porte médio. É um espaço destinado para animais em situação de risco, com seis salas grandes para animais sociáveis, outras cinco salas para animais que precisam de isolamento, salas de atendimento, estoque de rações, banho e tosa, além de sanitários.

O médico veterinário Rodolfo Milani, realizará as cirurgias de castração e colocará o chip de monitoramento dos animais que serão doados. “O objetivo da chipagem é monitorar e prevenir doenças em cães e gatos da cidade, promovendo o controle da população canina da cidade”, explicou o veterinário. O canil de adoção funciona de segunda a sexta-feira das 13:30h às 17h.