23 ABR 2012
Sertãozinho se destaca em torneio regional de judô

A judoca Eduarda Bianchini foi o principal destaque da competição

André Marques

A equipe sertanezina de judô disputou neste final de semana em Ribeirão Preto do campeonato regional da Federação Paulista de Judô (FPJ). O ginásio de esportes do Ipanema Clube, recebeu cerca de 500 atletas de diversas categorias que disputaram vaga para o Campeonato Paulista do Interior.

Sertãozinho foi representada por 39 atletas, sendo 14 no feminino e 25 no masculino e conquistou excelentes resultados em diversas categorias. Foram sete medalhas de ouro, nove pratas e 10 medalhas de bronze.

O destaque da equipe foi a jovem judoca Maria Eduarda Bianchini, a Duda, que conquistou ouro na categoria sub-11, (peso médio), venceu todas as suas lutas por Iponn, a pontuação máxima do judô.

“A Duda empolgou os amigos, familiares e o público que compareceu para acompanhar o torneio, lutando com muita garra e empenho, conquistando merecidamente a medalha de ouro”, destacou o técnico Cléber do Carmo.

Quinze atletas da cidade se classificaram para participar do campeonato paulista do interior de judô, que será disputado na cidade de Vinhedo neste final de semana dias 28 e 29 de abril. “Temos uma equipe muito forte, com vários talentos sendo revelados e com certeza teremos atletas campeões estaduais”, frisou Cléber.

A Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), tem diversas escolinhas de judô espalhadas pelas praças esportivas da cidade, sendo a turma de iniciação no Complexo Esportivo Edgar Dega Gonçalves, o Patinódromo, e as turmas avançadas e adulto no Centro Esportivo Mogiana e no Ginásio de Esportes, o Docão.